Slider

Malta: Grand Harbour é a sede do Eurovision Young Dancers 2017


A emissora alemã WDR revelou que o Eurovision Young Dancers 2017 será sediado no Grand Harbour, um porto natural em Malta. Esta será a primeira edição organizada ao ar livre.

Utilizado desde o império romano, o Grand Harbour, porto natural da principal ilha do arquipélago de Malta, será a sede da próxima edição do Festival Eurovisão de Jovens Dançarinos. O anúncio foi feito pela emissora alemã WDR, responsável pela participação do país no evento, confirmando então o desejo da emissora anfitriã PBS de realizar o evento ao ar livre, algo inédito na história do concurso.

De realçar que o Mediterranean Conference Centre, sede do Festival Eurovisão Júnior 2016, era a sede provisória do evento, sendo que a EBU/UER deverá oficializar, dentro de dias, a realização do certame no Grand Harbour. A competição terá lugar a 9 de junho e tem, até ao momento, a confirmação de seis países: Alemanha, Chéquia, Eslovénia, Malta, Noruega e Polónia.

A primeira edição do Eurovision Young Dancers ocorreu em 1985. Habitualmente é organizado cada dois anos. 37 países já participaram pelo menos uma vez no concurso, incluindo Portugal que se estreou em 1989. O concurso é aberto a jovens dançarinos com idades compreendidas entre os 16 e os 21 anos. Cada país é representado por um dançarino a solo.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: FB
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.