Slider

Eslovénia: Amaya (Maja Keuc) anuncia desistência do EMA 2017


A cantora Amaya, nome artístico de Maja Keuc, representante da Eslovénia no Festival Eurovisão 2011, anunciou a sua retirada do EMA 2017: "É hora de seguir por outro caminho".

Detentora da melhor marca da Eslovénia no Festival Eurovisão desde 2001, a cantora Amaya / Maja Keuc anunciou, nas redes sociais, a sua retirada do lote de participantes do EMA 2017, final nacional eslovena para o Eurovision Song Contest 2017. Segundo as declarações da mesma, a desistência deveu-se aos seus planos para uma carreira internacional, tendo em conta que o seu álbum, produzido pelo sueco Cow Pow Studios, juntamente com produtores sul-coreanos, está prestes a ser lançado.

"Eu gostaria muito de estar por aqui, mas tudo acontece por uma razão. Após os últimos acontecimentos, eu e os meus agentes decidimos apostar num caminho diferente para a minha carreira. Não estou a recusar a opção de participar no EMA novamente no futuro, mas agora é a hora de fazer outra coisa que eu acredito que devo seguir. Desejo a maior sorte a todos os participantes e acredito que o EMA vai ser óptimo" revelou Amaya.


A emissora RTVSLO reagiu ao anúncio da cantora, tendo respeitado a decisão e anunciado a integração de um novo candidato: "Estamos em discussões finais com artistas e autores que estão convidados a participar no EMA para ocupar a vaga de Amaya", anunciou Mario Galunič, diretor de Entretenimento da emissora.

As duas semifinais do EMA 2017 decorrerão a 17 e 18 de fevereiro, com oito candidatos cada uma: em cada eliminatória, os dois mais votados do júri conseguirão o apuramento para a Grande Final, bem como os dois mais votados pelo televoto. A Grande Final, que contará com oito participantes, disputar-se-á a 24 de fevereiro, sendo que o júri (50%) e o televoto (50%) serão os responsáveis pelos resultados.

Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTVSLO / Imagem: RTVSLO /Vídeo: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Anónimo12:39

    É uma pena :( gosto bastante dela...

    ResponderEliminar
  2. enfim.... mas nao fiquei a perceber o porque de ela desistir, nao teve sentido para mim, e tenho a certeza que ela iria ter a melhor canção... é uma grande pena! sem ela acho que a eslovénia nao vai ter la grandes chances de chegar a final.....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:11

    Uma grande pena...que coisa pá. Este dia está a ser complicado...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.