Slider

[AO VIVO] “Ol(h)á Florbela!” leva o teatro de revista a todo país

O Porto recebeu "Ol(h)á Florbela", uma revista à portuguesa que marca o regresso de Florbela Queiroz e Vera Mónica aos palcos. Como convidado especial, o cantor FF. O ESCPORTUGAL esteve no Teatro Sá da Bandeira. 

Depois de “É Revista, com certeza!”, com participação de Vera Mónica e de Mariema, e “Mais Riso, é o que é preciso!", que contou com António Calvário como atração musical (recorde destaque do ESCPORTUGAL AQUI), "Ol(h)á Florbela" é a nova revista à portuguesa. E esta tem um significado muito especial: foi preparada para assinalar os 60 anos de carreira de Florbela Queiroz.

“Ol(h)á Florbela!” é um espetáculo de revista à portuguesa, repleto de humor, de sátira social, de elegância e de boa disposição. Foram duas horas de divertimento as que presenciámos no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Tal como é característica do teatro de revista, assistimos à sátira de alguns momentos do nosso quotidiano e a vários momentos muito bem interpretados, destacando-se uma balada, homenageando os emigrantes, interpretada com emoção por Marisa Carvalho, e dois fados escritos por Flávio Gil aqui interpretados por Vera Mónica . Recorde-se que Vera Mónica participou no Festival da Canção em 1977.

Como convidado especial, o cantor FF interpretou dois temas. O ESCPORTUGAL tem um vídeo desses momentos, um excerto preparado especialmente para os nossos leitores:


As consagradas Florbela Queiroz e Vera Mónica lideram, assim, o elenco que fica completo com os jovens Marisa Carvalho (que integrou recentemente 'Juntos em Revista', com Marina Mota), Raquel Caneca (do elenco adicional da telenovela “Jardins Proibidos”) e Gonçalo Brandão, que se estreia em revista de forma exemplar. Os textos originais são da autoria de Flávio Gil, Marisa Carvalho e Renato Pino, sendo a música e orquestrações do maestro Carlos Dionísio.






Em conversa com o ESCPORTUGAL, o produtor João Baptista fez um breve balanço da passagem deste peça pelo Porto. “O Teatro Sá da Bandeira encheu-se de rostos felizes e de aplausos para receber a revista “Ol(h)á Florbela!”. Florbela Queiroz, Vera Mónica, Marisa Carvalho, Gonçalo Brandão e Raquel Caneca, com todo o profissionalismo que os caracteriza, desdobraram-se em múltiplas personagens e irradiaram alegria perante todos aqueles que tornaram aconchegante o bonito teatro do Porto”. Sobre a participação especial de FF nestas duas sessões, estes responsável caracterizou este momento como “um acréscimo de talento e de magia”.

Tendo estreado no final de setembro, a revista continuará a percorrer todo o país, levando a cultura e a diversão a muitas localidades onde o acesso às artes é tantas vezes menosprezado. A não esquecer que este é um espetáculo itinerante e de estrada e, como tal, adapta-se a qualquer palco. No próximo fim de semana, a revista estará a 20 de janeiro em Elvas e no dia seguinte em Olhão. Mais datas podem ser lidas na agenda do ESCPORTUGAL, presente de forma permanente na coluna à direita do ecrã. 


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL 
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.