Slider

[AGENDA] Tonicha na banda sonora do filme "A mãe é que sabe"

"Vira dos Malmequeres", a primeira canção de música tradicional portuguesa gravada por Tonicha, em 1969, faz parte da banda sonora do mais recente filme português "A mãe é que sabe". O filme é realizado por Nuno Rocha, tendo como protagonista Maria João Abreu.
 

Regras são regras e... a mãe é que sabe! Um típico almoço de aniversário dá para o torto quando Ana Luísa se começa a lembrar de episódios caricatos da sua infância e adolescência. Entre sopas de cenoura, idas à praia, conselhos de mãe, namoros e casamentos, ela pensa nas coisas que podia ter mudado no seu passado. Mas estas recordações vão ter efeitos inacreditáveis...! Assim começa a sinopse do filme "A mãe é que sabe", de Nuno Rocha, em exibição em diversas salas do país. Maria João Abreu, Dalila Carmo, Manuel Cavaco, Bruno Cabrerizo e Margarida Carpinteiro estão à frente do elenco desta comédia familiar, que conjuga universos paralelos e fanáticos de futebol, num divertido retrato do Portugal dos anos 70 aos nossos dias.


Da banda sonora faz parte a canção "Vira dos Malmequeres", a primeira canção de música tradicional portuguesa gravada por Tonicha, em 1969. O tema fez parte do seu EP "Modas do Ribatejo". Mais recentemente, o tema foi gravado e interpretado por outras artistas, como foi o caso de Kátia Guerreiro.

Em 1993, Tonicha cantou "Vira dos Malmequeres" no programa de Herman José apenas acompanhada por piano. Recorde esse momento: 


 Em 1971, num grande momento de popularidade, Tonicha ganha o Festival RTP da Canção com "Menina do Alto da Serra", canção de Ary dos Santos e Nuno Nazareth Fernandes. No Festival Eurovisão conquista o 9.º lugar, a melhor classificação de Portugal até esse momento e, ainda hoje, uma das melhores classificações de sempre. Recorde a atuação em Dublin:

   


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: CLUBE DE FÃS TONICHA / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.