Slider

JESC2016: Concurso infantil teve a maior audiência dos últimos quatro anos


O Festival Eurovisão Júnior 2016 conseguiu uma audiência total de 3,9 milhões de telespectadores em 14 países, tornando-se a maior audiência dos últimos quatro anos.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) revelou, esta tarde, que o Junior Eurovision Song Contest 2016 foi o concurso infantil mais visto dos últimos quatro anos, com um total de 3,9 milhões de telespectadores em 14 mercados. Em alguns países, o público que assistiu ao evento duplicou a audiência média dos canais para esse intervalo de tempo, fazendo com que o organismo garanta que a mudança de horário de transmissão se tenha revelado um sucesso.

Além disso, o evento sediado em Malta atribiu 70% mais crianças do que normalmente é alcançado pelo canal de transmissão e um aumento de 8% comparativamente a edição anterior. A quota de visualização média de 6,1% em 14 mercados traduziu-se num valor 45% maior do que a média normal nesses canais.

No que diz respeito ao mercado infantil, o concurso conquistou uma participação média de 6,1% em relação ao índice de referência média do canal de 2,7%. O grande destaque aconteceu na Holanda com a emissora NP03 a alcançar uma quota de 39%, muito acima da média de 18,2%. Além disso, o concurso foi também um enorme sucesso na Polónia, com uma audiência acima dos 2,2 milhões de telespectadores, um valor três vezes superior à média habitual da TVP1 no domingo à tarde.

Aceda AQUI às audiências individuais de alguns países.

Jon Ola Sand, supervisor executivo do evento, manifestou a sua felicidade com os resultados: "As alterações no formato deste ano revelaram-se um sucesso, especialmente a redução da faixa etária dos concorrentes, o que atraiu um público mais jovem para o evento. O aumento notável no número geral de espectadores mostra que o JESC é um evento que une o povo europeu e dá uma força extra para a preparação da edição de 2017". Por sua vez, Gert Kark elogia o trabalho da emissora anfitriã: "A PBS trabalhou no duro para dar um grande espetáculo e temos de lhe agradecer o esforço. O público ficou feliz com o evento e respondeu positivamente às alterações no formato. Estamos ansiosos para repetir o sucesso no próximo ano".

Recorde, de seguida, a atuação vencedora:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: JuniorEurovision
1
( Hide )
  1. Anónimo22:33

    Se nao fosse a Polonia (que se estreava) , JESC era um fiasco nas audiencias

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.