A emissora italiana RAI revelou os 22 participantes na categoria Campioni do Festival de Sanremo 2017. Al Bano, representante italiano no Festival Eurovisão em 1976 e 1985, é um dos candidatos.

Depois dos rumores dos últimos dias (AQUI), a emissora RAI revelou a lista de participantes da categoria Campioni do Festival de Sanremo 2017, sendo que o anúncio foi feito por Carlo Conti em direto no programa Sarà Sanremo. 22 cantores disputarão a categoria, sendo que o vencedor terá a oportunidade de representar Itália no Festival Eurovisão 2017.

Aceda, de seguida, à lista de participantes:

1. Al Bano - Di rose e di spine
2. Elodie - Tutta colpa mia
3. Paola Turci - Fatti bella per te
4. Samuel - Vedrai
5. Fiorella Mannoia - Che sia benedetta
6. Nesli & Alice Paba - Do retta a ti
7. Michele Bravi - Il diario degli errori
8. Fabrizio Moro - Portami via
9. Giusy Ferreri - Fatalmente male
10. Gigi D'Alessio - La prima stella
11. Raige & Giulia Luzi - Togliamoci la voglia
12. Ron - L'ottava meraviglia
13. Ermal Meta - Vietato morire
14. Michele Zarrillo - Mani tra le mani
15. Ludovica Comello - Il cielo non me basta
16. Sergio Sylvestre - Con te
17. Clementino - Ragazzi fuori
18. Alessio Bernabei - Nel mezzo di un applauso
19. Chiara - Nessun posto è casa mia
20. Francesco Gabanni - Occidentali's karma
21. Bianca Atzei - Ora esisti solo tu
22. Marco Masini - Spostato di un secondo


Todos os artistas atuarão no Festival de Sanremo a 7 de fevereiro, com a votação a cargo do televoto (50%) e da imprensa (50%). Em seguida, a 8 e 9 de fevereiro, 10 cantores subirão ao palco, sendo que os seis melhores de cada gala apurar-se-ão para a Grande Final: os últimos três classificados serão escolhidos na ronda de apuramento a 10 de fevereiro.  Na Grande Final, a 11 de fevereiro, será disputada por 15 cantores, sendo que os três mais votados pelo televoto, pelo júri de especialistas e júri popular conseguirão o apuramento para a SuperFinal. O vencedor do certame será selecionado pelo mesmo método de votação, sendo-lhe entregue a possibilidade de representar Itália no Festival Eurovisão 2017. Contudo, em caso de recusa, a RAI e a organização do Sanremo decidirão, de entre os restantes participantes, o cantor que irá a Kiev.

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 42 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesca Michielin e o tema bilingue 'No Degree of Separation' foram os representantes italianos, tendo alcançado a 16.ª posição com 124 pontos, cuja atuação pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem: RAI/ Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top