A emissora estatal da Geórgia selecionou 27 artistas para a final nacional que decidirá os representantes do país no Festival Eurovisão 2017.

Depois da escolha interna de Nika Kocharov & Young Georgian Lolitaz para Estocolmo, a emissora nacional da Geórgia volta a apostar numa final nacional para a seleção dos representantes para o Festival Eurovisão 2017, tendo estado a receber candidaturas nas últimas semanas.

No entanto, ao contrário de edições anteriores, em que as finais nacionais contavam com 5 a 10 participantes, a próxima edição da final nacional da Geórgia contará com 27 artistas, tornando-se o maior evento eurovisivo organizado pela GPB. O anúncio foi feito pela emissora, não tendo sido revelados os títulos dos temas nem a data de organização do certame.

Aceda, de seguida, aos 27 artistas selecionados para a competição:

Alisa Danelia
Anacho Dolidze
Andria Gvelesiani
Ani Keuka
Asea Sool
Brendon Stouni & Eter Beriashvili
Davit Shanidze
Dima Kobeshavidze
Elene Mikiashvili
EOS
ForceMajeure
Giorgi Chikovani
Limbo
Malibu
Mariam Chachkhiani
Mariko Lezhava
Misha Sulukhia
Nanuka Giorgobiani
Natia Bidzinashvili
Nino Basharuli
Nutsa Buzaladze
Rati Durglishvili
Sparkle
Tako Gachechiladze
The Mins
Tornike Kipaini & Giorgi Bolotashvili
Trio Mandili

Estreante em 2007, a Geórgia participou em todas as edições do concurso, falhando apenas a edição de 2009. O melhor resultado do país foi alcançado em 2010, quando Sopho Nizharadze e Shine ascenderam ao 9.º lugar, sendo que apenas por duas ocasiões falhou o apuramento para a Grande Final: 2012 e 2014. Em Estocolmo, a Geórgia foi representada por Nika Kocharov & Young Georgian Lolitaz e o tema Midnight Gold, tendo terminado a competição na 20.ª posição com 104 pontos, podendo recordar a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday / Imagem e Vídeo: eurovision.tv

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top