Slider

França: France 2 recebe cerca de 300 canções para a Eurovisão

Foram cerca de 300 as canções recebidas pela France 2 para representar França no Eurovision Song Contest 2017.


A France 2, emissora responsável pela participação de França no Festival Eurovisão da Canção, revelou que recebeu cerca de 300 canções para representar o país na competição. Depois do 6º lugar alcançado por Amir, em Estocolmo, o interesse pela Eurovisão no país parece ter subido. A France 2 decidiu voltar a escolher internamente o seu representante mas, desta vez, abriu as inscrições a todos os interessados.

A France 2 vai agora selecionar um painel que tomará a decisão final. A televisão pública comprometeu-se ainda a estabelecer contactos com artistas já estabelecidos e editoras discográficas para encontrar o melhor representante possível. A decisão final será conhecida antes de 10 de março.


Participante na primeira edição da competição, França competiu por 59 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, mas nos últimos anos tem falhado os grandes resultados: desde 2005, o país apenas conquistou duas posições no top10 (8.º em 2009 e 6º em 2016) e ficou por sete vezes abaixo da 20.ª posição. Em 2016, Amir e J'ai Cherché, uma das candidaturas favoritas à vitória, contrariaram a tendência e conquistaram a 6.ª posição com 257 pontos, o melhor resultado desde 2002. Recorde, de seguida, a atuação em Estocolmo:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: wiwibloggs / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo16:19

    E Portugal? Já se sabe alguma coisa? Mesmo não oficialmente... Sei que não devem poder revelar informações se ainda não vos dão permissão para tal, mas gostava de saber alguma coisa, nem que fosse "por baixo da mesa"...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.