Slider

[VÍDEO] Agir e Cifrão participam na dança-canção da Missão Pijama 2016



Agir e Cifrão participam na canção-dança que irá assinalar o Dia Nacional do Pijama, dia educativo e solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. 

A canção “Só te quero abraçar” tem autoria e interpretação de Agir, a partir de um dos seus maiores êxitos. Por seu turno, a dança que acompanha o tema foi coreografada por Cifrão. Esta parceria foi criada para a Missão Pijama 2016, evento solidário que se repete anualmente em novembro.

Duas crianças ouvem uma música, em casas diferentes. O pijama que usam parece ter uma magia especial… Não conseguem parar de dançar. A dança-canção aproxima-os tanto que, por momentos, “sentem-se” juntos. Este é o espírito da Missão Pijama. Em todas as escolas, “vamos fazer parte de uma grande dança, associados à causa ‘Uma criança tem direito a crescer numa família’”, lê-se na informação emanada da instituição de solidariedade social Mundos de Vida. Na segunda parte do vídeo, pode conhecer e aprender os passos, numa demonstração fácil feita pelas crianças para todas as Famílias e Escolas Pijama do país.


   

Afinal, o que é o Dia Nacional do Pijama? Neste dia, as crianças até aos 10 anos de idade, nas escolas e instituições participantes de todo o país - ou de países onde há portugueses -, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades educativas e divertidas até regressarem a casa. O Dia Nacional do Pijama realiza-se a 20 de novembro de cada ano (este ano como o dia 20 calha a um domingo, celebra-se a 21 de novembro). Nas semanas anteriores, as educadoras e professoras podem também organizar, na sala com as crianças e com as famílias, um conjunto de atividades lúdicas e educativas propostas pela Missão Pijama.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: MUNDOS DE VIDA / Imagem e Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.