Slider

JESC2016: Participação da Ucrânia poderá estar em risco


A participação da Ucrânia no Festival Eurovisão Júnior 2016 está em perigo devido à escassez de recursos para sustentar os custos associados. A delegação está a fazer uma recolha pública de fundos para assegurar a participação de Sofia Rol.

A delegação ucraniana poderá ficar de fora da próxima edição do Festival Eurovisão Júnior, que será realizado a 20 de novembro, em Malta. A notícia foi avançada por Roman Keryk, produtor executivo da delegação ucraniana, numa conferência de imprensa marcada propositadamente para esse anúncio: segundo Roman, a delegação ucraniana precisa de 580 mil UAH (cerca de 20 mil euros) para a participação, sendo que apenas conta com 50 mil UAH de financiamento da emissora (aproximadamente 1700 euros).

"Estamos a preparar ativamente a atuação em Malta. Mas a questão principal na preparação é a questão do financiamento e quem vai custear as despesas da comitiva, que será composta por 12 ou 13 pessoas. Até 13 de novembro precisamos de juntar 580 mil UAH para a participação, valor mínimo que contabiliza as despesas de hotel e as viagens" afirmou Roman Keryk, avançado que será feita uma recolha pública de donativos para a candidatura ucraniana.

Depois da conferência de imprensa, a Fundação United World Cultures anunciou a doação de 50 mil UAH, enquanto que o Ministério da Cultura também doou uma quantia não revelada para o fundo. Esta notícia acontece alguns dias depois de vários meios de comunicação avançarem com a possibilidade da Ucrânia ser incapaz de acolher o Festival Eurovisão 2017 em Kiev, devido a problemas financeiros.

Aceda, de seguida, ao tema que Sofia Rol defenderá no Festival Eurovisão Júnior 2016:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix/ Imagem e Vídeo: junioreurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.