A emissora estatal da Estónia recebeu 242 candidaturas para a próxima edição do Eesti Laul, um novo recorde da final nacional do país. Os 20 semifinalistas serão revelados na próxima terça-feira.

Apesar do desaire de Jüri Pootsmann em Estocolmo, a emissora estatal da Estónia registou um novo recorde para a próxima edição do Eesti Laul: foram submetidas 242 candidaturas para a edição, superando as 238 submetidas no ano passado. "Estamos muito satisfeitos com o número de canções recebidas. Esperemos que a qualidade do ano passado também seja superada este ano" revelou o produtor Mart Normet, um dos responsáveis pela escolha. 

Recorde AQUI alguns pormenores sobre a edição.

As 242 candidaturas irão ser analisadas por um júri profissional constituído por 11 personalidades, sendo que os 20 temas selecionados serão revelados na próxima terça-feira, 8 de novembro, no Ringvaates. As semifinais terão lugar a 11 e 18 de fevereiro, enquanto que a Grande Final está agendada para 4 de março na Saku Arena, em Tallinn.

A Estónia participa na competição desde 1994, tendo conquistado a vitória em 2001 e o terceiro lugar em 2002. Em Estocolmo, o país foi representado por Jüri Pootsmann e o tema Play tendo terminando na última posição da semifinal, o 18.º lugar, com apenas 19 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ERR /Imagem/Vídeo: eurovision.tv

4 comentário(s):

  1. Anónimo19:45

    O Juri estragou tudo com os nervos. Sempre pensei que passaria à final até ver a atuação na semi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:21

      mesmo assim nao merecia ficar na ultima posiçao.... :(

      Eliminar
    2. Jefferson10:43

      Realmente o ultimo lugar foi injusto. A Grécia deveria ter ocupado esta posição.

      Eliminar
  2. Anónimo21:14

    infelizmente a nossa emissora tem algum tipo de medo em abrir o festival da cançao a todos e nao percebo porque.

    ResponderEliminar

Temas em Destaque

 
Top