Slider

Eslovénia: RTVSLO recebeu 90 candidaturas para o EMA 2017


A emissora eslovena RTVSLO recebeu 90 inscrições para a final nacional do país para Kiev: o EMA 2017. Omar Naber, BQL, Nika Zorjan e Ines Erbus são alguns dos artistas apontados para a competição.

Depois de várias semanas com as inscrições abertas, a emissora estatal da Eslovénia, RTVSLO, confirmou ter recebido 90 candidaturas para o EMA 2017, certame com que irá eleger os seus representantes para a próxima edição do Festival Eurovisão. O número de candidatos selecionados não é conhecido, sendo que os temas que disputarão a competição serão revelados a 9 de dezembro.

Contudo, o site oficial da competição avança com quatro nomes que poderão estar na corrida pelo direito de representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2017, baseando-se nas informações dadas pelos mesmos nas redes sociais. Omar Naber, representante esloveno em 2005, precisamente na edição sediada em Kiev, revelou ter enviado uma candidatura para o concurso, depois de ter falhado as anteriores tentativas. Também o duo BQL, formado pelos irmãos Anej e Rok Piletič, terá enviado um dos temas do seu próximo álbum para o evento, enquanto que Nika Zorjan tentará chegar ao Festival Eurovisão a solo, depois de ter integrado o coro das prestações de 2014 e 2015. Para terminar, o site oficial realça ainda o interesse de Ines Erbus, cantora que terá submetido um tema da autoria de Branimir Mihaljević e Dušan Bačić.

Conheça os cantores mencionados de seguida:








Participante desde 1993, a Eslovénia entrou em 22 edições do Festival da Eurovisão, tendo por 13 ocasiões disputado a Grande Final. O melhor resultado alcançado foi o 7.º lugar alcançado por Darja Svajger e Nusa Derenda em 1995 e 2001, respetivamente. Em Estocolmo, o país fez-se representar por ManuElla e o tema 'Blue and Red', tendo terminado na 14.ª posição da semifinal com 57 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final. Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovizija/RTVSLO / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.