A emissora estatal da ARJ da Macedónia escolheu internamente a cantora Jana Burčeska para o Festival Eurovisão 2017.


A emissora macedónia MRT revelou, esta noite, que será representada por Jana Burčeska no Eurovision Song Contest 2017. A cantora foi escolhida internamente pela emissora que pretende levar uma candidatura que prima pela modernidade, mas que incorpore a cultura nacional do país.

Jana Burčeska deu-se a conhecer em 2010 quando participou na primeira edição do Macedonian Idol, tendo terminando na quinta posição. No ano seguinte, Jana assumiu o papel de embaixadora da UNICEF no projeto "Juntos para escolas sem violência", sendo que, em 2012, estreou-se no Skopje Fest, repetindo a participação em 2013 e 2015. Atualmente, Jana é a vocalista do grupo Mizar, uma banda de rock bastante conhecida nos balcãs.

Aceda, de seguida, a algumas atuações da cantora:





A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 16 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e 'Ninanajna' conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Estocolmo, Kaliopi representou a ARJ Macedónia com Dona terminando a semifinal no 11.º lugar com 88 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: MRT / Vídeo: Youtube

0 comentário(s):

Enviar um comentário

Temas em Destaque

 
Top