Slider

JESC2016: Tema da ARJ Macedónia não pode ser transmitido na emissora nacional


A emissora estatal da ARJ Macedónia está proibida de transmitir o tema com que se fará representar no Festival Eurovisão Júnior 2016 devido à disputa de direitos de autor existente no país.

A participação da ARJ Macedónia na próxima edição do Festival Eurovisão Júnior poderá estar em risco devido à disputa de direitos de autor existente entre o Governo e a ZAMP, situação que poderá recordar AQUI

Segundo foi anunciado, a emissora MRKTV foi obrigada a cancelar a apresentação da sua candidatura para o evento infantil, devido a essa disputa. Deste modo, a emissora está proibida de transmitir o tema 'Love Will Lead Our Way', que será defendido pela jovem Martija Stanojkovic, tendo em conta que os compositores da candidatura estão associados à ZAMP.

Apesar de não ter sido revelado uma data oficial para o lançamento, a emissora do país espera obter autorização para transmitir o tema na próxima semana. Contudo, em caso da MRKTV e a ZAMP não chegarem a acordo, o país poderá ser afastado da lista de participantes do Junior Eurovision Song Contest 2016 devido a essa proibição de transmitir a sua própria candidatura.

Com 12 anos de idade, Martija Stanojkovic nasceu em Kumanovo, cidade a 20km da capital do país. Entrou para o estúdio de dança Ultra DSU com 5 anos de idade, tendo gravado o primeiro single dois anos depois, Pejacka Ke Stanam. Em julho passado conquistou o segundo lugar no talent show sérvio Pinkove Zvezdice.


Participante na edição inaugural da competição, a ARJ Macedónia entrou ininterruptamente em todas as edições do concurso, excepto em 2012 e em 2014 quando se retirou por problemas económicos. O melhor resultado, o 5.º lugar, remonta a 2007, sendo que, em três ocasiões, ocupou o último lugar da tabela: 2006, 2013 e 2015. Ivana Petkovska & Magdalena Aleksovska com o tema Pletenka - Braid Of Love foram as últimas representantes do país, terminando na 17.ª posição, como pode recordar de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: MRT / Vídeo: junioreurovision.tv/Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.