Slider

[AGENDA] Olympia de Paris recebe homenagem a Amália Rodrigues


Uma homenagem à grande voz do fado. É assim divulgado o espetáculo que terá lugar na mais antiga e conceituada sala de Paris, o Olympia. 

O Olympia de Paris recebe a 9 de outubro um espetáculo de homenagem a Amália Rodrigues. Os grande sucessos da voz do fado serão interpretados por Anabela, Simone de Oliveira, Cláudia Costa, Joana Amendoeira e Fábia Rebordão, acompanhados por Jorge Fernando, Custódio Castelo e Carlos Menezes.

Amália Rodrigues faleceu em 1999 com 79 anos de idade. Foi a fadista mais aclamada de todos os tempos, geralmente considerada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX. Está sepultada no Panteão Nacional, entre os portugueses ilustres. Tornou-se conhecida mundialmente como a Rainha do Fado e, por consequência, devido ao simbolismo que este género musical tem na cultura portuguesa, foi considerada por muitos como uma das suas melhores embaixadoras no mundo. Até a sua morte, 170 álbuns haviam sido editados com seu nome em 30 países, vendendo mais de 30 milhões de cópias em todo o mundo. Todos os fados inicialmente interpretados por si, e muitos também de sua autoria, são hoje reinterpretados por diversos cantores, nomeadamente aqueles que estarão no Olympia em Paris. A própria Amália cantou no Olympia, com enorme sucesso.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: DYAM / Imagem: GOOGLE 
2
( Hide )
  1. Seria interessante ter neste evento algum interprete do Fado,que nao fosse portugues,como por ex. a holandesa Lenny Kuhr,vencedora (em quadripartido) do ESC 1969. Lenny canta Fado e canta-o bem. O Fado e muito mais internacional do que muitos de nos julgamos.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:59

    Este tipo de manaifestação é o que se chama as "bruxas dançarem em cima do túmulo de Amália". Ela foi e será sempre grande e a melhor e maior homenagem é a obra que deixou e que vai sendo filão a umas figuras que se alimentam dela para se promoverem ao subsistirem caso contrário não existem. Deviam para com este tipo de homenagens baratas e pobrezinhas que em nada servem ao nome de Amália! Depois os naipes que participam neste tipo de evento deviam ter o bom senso de ver o q~uão ridicuos se tornam na ânsia da sua própria substitência em todos os campos. A melhor homenagem e Amália e a sua obra ser cantada e divulgada com as sus peças inesqueciveis. A mediocridade no seu apogeu...Basta!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.