Slider

[AGENDA] Filme "Refrigerantes e canções de amor" estreia a 25 de agosto


"Refrigerantes e Canções de Amor" é o novo filme nacional, o primeiro escrito por Nuno Markl. No elenco destaca-se Lúcia Moniz, Ivo Canelas, Victoria Guerra, João Tempera e as participações de Jorge Palma e Sérgio Godinho. Estreia a 25 de agosto.


Realizado por Luís Galvão Teles, produzido pela Fado Filmes, "Refrigerantes e canções de amor" assinala a estreia de Nuno Markl como argumentista em longas metragens, e integra no seu elenco Ivo Canelas, Victoria Guerra, João Tempera, Lúcia Moniz, Jorge Palma, Sérgio Godinho, Ruy de Carvalho, Gregório Duvivier, Marco Delgado e André Nunes, dando corpo a uma história de amor contada com o mais peculiar humor.

A apresentação à imprensa decorreu esta quinta-feira, sendo que a estreia em salas de todo o país está agendada para o próximo dia 25 de agosto.

Destaque ainda para as participações especiais de David Carreira, Mariema, João Gil e Manuel Moura dos Santos. A banda sonora, com a assinatura de Filipe Raposo, inclui canções de Sérgio Godinho, Jorge Palma com interpretações e um dueto de ambos os músicos, bem como de João Tempera – também com um dueto com Lúcia Moniz- e Ivo Canelas.

O projeto, que já tinha sido anunciado pelo próprio Nuno Markl no seu blogue A Cave do Markl, demorou cerca de oito anos a ser concretizado, altura em que o humorista terminou de escrever o seu argumento. Só no passado ano é que o filme entregue a Luís Galvão Telles viu luz verde para avançar, depois de assegurar o seu financiamento do Instituto do Cinema e do Audiovisual.




Lucas Mateus é um músico que passou ao lado de uma carreira promissora, ao contrário do seu antigo parceiro de banda, Pedro Capelo, um dos artistas pop mais bem sucedidos do país. Quando, por cima disso, a namorada de Lucas, Carla, o troca por Pedro, o mundo de Lucas desaba... pelo menos até encontrar, no supermercado, uma misteriosa rapariga que vive dentro do fato de mascote da empresa de refrigerantes para que trabalha: um dinossauro cor-de-rosa, por quem se apaixona sem fazer a mínima ideia de como ela é. Pelo meio há um assassino contratado e um Jorge Palma imaginário. E um supermercado onde o amor acontece...

Do elenco, destaca-se então várias caras bem nossas conhecidas, a começar pelo próprio Nuno Markl, autor do FC2008, de Lúcia Moniz (ESC1996), Sérgio Godinho (FC1975), Jorge Palma (FC1975, FC1980, FC1987) e João Gil (autor FC1986).

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte  e imagem: escportugal, refrigerantes e canções de amor / Vídeo: youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.