Slider

Albânia: RTSH anuncia prazo de inscrições para o 'Festivali i Këngës 55'


Apesar de ainda não ter confirmado a sua participação no Eurovision Song Contest 2017, a emissora albanesa anunciou as datas de inscrição para a habitual final nacional: o Festivali i Këngës.

Através de um spot publicitário, a emissora albanesa RTSH anunciou as datas de inscrição da 55.ª edição do Festivali i Këngës, certame que, desde 2004, é utilizado como final nacional do país no Festival Eurovisão. Todos os interessados em entrar na competição deverão entregar os seus temas na Radio Tirana a 10 e 11 de outubro, sendo que a edição deverá acontecer em três noites do final de dezembro.

No entanto, a Albânia ainda não confirmou a sua participação na próxima edição do Eurovision Song Contest. Recentemente, responsáveis da emissora afirmaram que estão focados na participação albanesa no JESC, sendo que a participação na Ucrânia apenas será discutida em setembro (AQUI).


Estreante em 2004, a Albânia participou por treze ocasiões no Festival Eurovisão, tendo disputado a Grande Final em sete ocasiões. O melhor resultado remonta a 2012 quando o país foi representado por Rona Nishliu e o tema 'Suus', terminando na 5.ª posição da geral. Em Estocolmo, Eneda Tarifa defendeu 'Fairytale' na competição, falhando o apuramento para a Final ao terminar na 16.ª posição com 45 pontos. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem/Vídeo: eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.