Slider

ESC2016: China transmite Festival Eurovisão em direto

O canal chinês Hunan TV irá transmitir o festival Eurovisão 2016, anuncia a SVT. Será a primeira vez que uma televisão da China irá transmitir o programa em direto e em tempo real.


De acordo com notícia avançada pela SVT, a Hunan TV entrou em acordo com a UER e irá transmitir o Festival Eurovisão da Canção 2016 em direto, através do seu canal e também da sua página na internet. Em anos recentes, canais chineses transmitiram o programa, mas sempre em diferido, sendo portanto a primeira vez que os chineses poderão ver a Eurovisão em direto. "Ao mesmo que o interesse por programas de entretenimento na televisão tem baixado, o interesse pela Eurovisão tem aumentado cada vez mais", afirmou Martin Österdahl, o produtor do festival. "Por aqui se vê o poder do evento", reconhece este responsável à televisão sueca, SVT.

A Hunan TV é o segundo canal mais visto da China, atrás da CCTV1. Para além de transmitir o programa, o canal irá enviar uma delegação de 12 jornalistas para realizar diversas reportagens em paralelo e para serem transmitidas noutros programas do canal.

Diversos rumores apontam para que a China se torne um dos próximos países a participarem na Eurovisão, com artista e canção concorrente. Para já, nada está confirmado nesse sentido.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: SVT/  Imagem: GOOGLE

3
( Hide )
  1. Nao,nao,nada de confirmado,so semiconfirmado. Quase de certeza vamos ter a China no ESC 2017. CHINA ALARM! SHANGHAI`S COMING!

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:08

    Acho muito bem que um canal chinês transmita o ESC. Afinal, se muitos de nós gostamos de ver (e, por isso, consultamos este "site"), por que não hão de outros, noutros continentes, vê-lo também? A ideia de convidar uma estação de televisão de um país doutro continente para participar (um ano de um país, outro ano doutro, outro ano doutro...) seria simpática. Estamos a ver, porém, que a Austrália irá participar "ad aeternum" e, possivelmente, seguir-se-lhe-á a China. Para a Europa a regra fundamental para se participar é ser-se membro da EBU. O Liechtenstein ou o Kosovo podem concorrer? Não, porque não têm estações de televisão que integrem a EBU. A Roménia pode tomar parte? Não, porque a TVR não tem pago à EBU. E a estação australiana tem pago, à parte - eventualmente - os direitos de transmissão do ESC? Paga por mais alguma coisa, como os membros da EBU têm de pagar? E esta estação chinesa, a confirmar-se a possibilidade de participação futura: pagará alguma coisa? Se se convida a Austrália e se vai, possivelmente, convidar a China a participar, por que não se estende o convite ao Liechtenstein ou ao Kosovo? Ou à Roménia, que até já tinha um cantor e uma canção selecionados?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.