Slider

Malta: Eurofãs sentem-se "enganados" pela emissora nacional


A emissora estatal de Malta tem sido acusada de praticar uma "farsa" com o processo de seleção para o Festival da Eurovisão 2016 por alguns eurofãs, que se sentem "enganados" com as recentes alterações na candidatura.

O diário Times of Malta relata, na edição de hoje, a disputa que existe entre os eurofãs nacionais nas redes sociais, em que garante que o Malta Eurovision Song Contest 2016 não passou de uma "farsa". 

Tudo começou na passada segunda-feira quando a PBS, emissora estatal do país, anunciou que Ira Losco não iria interpretar "Chameleon" em Estocolmo, apesar de este ter sido o tema escolhido na final nacional (AQUI). Por sua vez, a cantora irá defender "Walk on Water", tema que foi escolhido por um júri externo de dez profissionais de entre um lote de 10 temas, onde se incluia o tema com que a cantora venceu o MESC2016.

Deste modo, alguns eurofãs e simpatizantes manifestaram o seu desagrado com a emissora por esta não ter disponibilizado as músicas que estiveram na corrida para substituir "Chameleon". No entanto, muitos vão mais longe nas críticas e garantem que foram "enganados" pela emissora, acreditando que a PBS deveria ter revelado as suas intenções de escolher somente Ira Losco como a representante do país em vez de obrigar os contribuintes a gastar dinheiro através do televoto.

Anton Attard, presidente executivo da emissora, já reagiu à polémica e explicou que a situação estava contemplada das regras do concurso nacional e da EBU/UER, garantindo que serão revelados mais detalhes do processo na próxima sexta-feira. "Walk on Water" será revelado amanhã, 17 de março, durante o noticiário do principal canal da emissora.


Recorde, de seguida, a vitória de Ira Losco com Chameleon e a sua participação na Eurovisão, em 2002:





Com 28 participações desde 1971, o pequeno arquipélago do Mediterrâneo conseguiu, em 13 ocasiões, conquistar uma posição no top10 da competição, destacando-se os dois segundos lugares obtidos em 2002 e 2005. Amber e o tema 'Warrior' foram os representantes de Malta em Viena, terminando a competição na 11.ª posição da semifinal, pondo fim a um ciclo de 3 anos de apuramentos para a Grande Final. Recorde, de seguida, a sua atuação:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE
4
( Hide )
  1. Anónimo23:21

    Excelente reportagem Nuno Carrilho! Sempre em cima do acontecimento! ADORO O VOSSO SITE!! <3 <3

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:03

    Os malteses tem razão porque a televisão se não quer enviar a canção vencedora tem sempre a opção do 2ºlugar, eu até gosto do Chameleon não ouvi as outras em concurso mas está na cara que a TV-maltesa quer no ESC a IRA e eu que pensava que estas coisas só se passavam no países "ex-leste" que continuam a ser do leste mas sem MURO, estas coisas não deviam ser permitidas pela UER.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certeza,os malteses tem mais que razao,por terem sido defraudados!!!A EBUER ,tanto quanto sei,nao intervem na forma como as representantes de cada pais sao escolhidas.Em tempos tambem a RTP ,SVT,YLE tinham clausulas segundo as quais,podiam mudar o interprete da cançao vencedora.

      Eliminar
    2. Anónimo17:31

      Mudar o interprete é uma coisa mudar a canção não me parece correto porque ela ganhou com aquela canção, de clausulas para as televisões poderem mudar o interprete sempre ouvi falar e aconteceu algumas vezes em Portugal nunca aconteceu mas deveria ter acontecido em alguns casos.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.