Slider

Suécia: Ace Wilder e Robin Bengtsson na Final do Melodifestivalen 2016


A Suécia já selecionou os dois primeiros finalistas do Melodifestivalen 2016. Ace Wilder e Robin Bengtsson conquistaram o apuramento direto para a Grande Final, enquanto Samir & Viktor e Albin & Mattias disputarão o Andra Chansen.

A sede do Eurovision Song Contest 1985, Scandinavium, em Gotemburgo, recebeu, esta noite, a primeira semifinal do Melodifestivalen 2016. Seis candidatos disputaram os dois lugares de acesso à Grande Final da competição, sendo que tais foram conquistados pela favorita Ace Wilder e por Robin Bengtsson. As duas duplas a concurso, Samir & Viktor e Albin & Mattias, conquistaram um lugar no Andra Chansen, enquanto que Mimi Werner e Pernilla Andersson ficaram de fora do concurso.

VEJA OS VÍDEOS DA SVT AQUI .

Anna Book, a cantora desclassificada da semifinal (AQUI), e o grupo espanhol Las Ketchup foram as artistas convidadas da semifinal, que contou com uma participação portuguesa em palco: o bailarino português João Assunção integrou a comitiva de Mimi Werner.

Aceda, de seguida, aos resultados desta noite:

1. Samir & Viktor - Bada nakna - Andra Chansen 
2. Pernilla Andersson - Mitt Guld - 6.º lugar
3. Mimi Werner - Ain't No Good - 5.º lugar
4. Albin & Mattias - Rik - Andra Chansen
5. Anna Book - Himmel för tva
6. Robin Bengtsson - Constellation Prize - FINALISTA
7. Ace Wilder - Don't Worry - FINALISTA


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: SVT / Vídeo: Youtube
31
( Hide )
  1. Anónimo20:38

    Robin o melhor da noite!! Adorei!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:54

    grande suecia!! faz tudo certo, incrivel, que grandes musicas e atuaçoes, entao a atuaçao da ace wilder foi sem palavras, INCRIVEL.
    fogo... tenho tanto azar de ser portugues e ter uma emissora como a rtp a representar-me...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:43

      Olha eu ca adoro ser portugues! A suecia e melhor que nos no ESC mas Portugal e melhor em muitas outras coisas!

      Eliminar
    2. Anónimo01:08

      Melhor em que? Nós não somos nem piores nem melhores.

      Eliminar
    3. Anónimo10:43

      Olha somos um ais com muito mais historia, mais bonito, mais apreciado por pessoas de todo o mundo, com melhor gastronomia, com melhores tradicoes, melhores no desporto,... so na musica e que pronto ( e claro na politica ahahah)

      Eliminar
    4. Anónimo12:30

      Você conhece a história da Suécia pra dizer isso?

      Eliminar
    5. Pedro Carvalho12:42

      Pura verdade anonimo das 20.54. Temos azar com a RTP (não em sermos portugueses). O azar é tanto que este ano não participa. Dizer mal da RTP não é opinião, é mesmo facto!

      Eliminar
    6. Anónimo10:10

      Sim conheco a historia da Suecia....

      Eliminar
  3. Anónimo22:12

    E passaram as duas musicas em ingles. Com musicas boas em sueco como a primeira com os efeitos da agua que ficou brutal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:18

      Ao menos o Albin & Mattias vao para o andra

      Eliminar
    2. Anónimo10:44

      O que e o Andra Chasen?

      Eliminar
    3. Pedro Carvalho12:43

      Anonimo 10.44: é o "Second Chance" escrito em sueco :-)

      Eliminar
  4. Anónimo23:16

    https://www.youtube.com/watch?v=C-8LbubV3gg

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:32

    credo a musica do samir e viktor brutal? para mim foi a pior da noite, so passou por causa de eles terem tirado as camisolas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo10:44

      Eu ca gostei da musica e gostei da atuacao menos dessa parte por isso...

      Eliminar
  6. Anónimo23:50

    Sinceramente, para mim foi tudo mau! Não se safa uma música que seja! A Suécia, apesar de ter o melhor festival em termos de dimensão e prestígio, tem cada vez mais músicas pouco originais e todas próximas do mesmo género musical. Estão cada vez mais a dar primazia ao "show bizz" do que à qualidade da melodia e da voz e o ESC está a seguir-lhe as pisadas. Há cada vez mais países a querem ser como a Suécia e levar músicas de compositores suecos o que, a meu ver, está a destruír a mística e o verdadeiro objetivo da Eurovisão: a partilha de culturas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:06

      Fala por ti, a Suécia é como já estivesse a vencer!

      Eliminar
    2. 23:50 - Concordo totalmente contigo.Para mim a Suecia/produçao esc made in Sweden esta a transformar-se numa praga dentro do ESC,bastante a semelhança do fenomeno Siegel nos anos 70 e 80,tornando o ESC cada vez mais monotono.

      Eliminar
    3. Anónimo18:30

      esta semi foi um ;( so se aproveitava a constelation prize. a miss repete repete letra letra passou, sem admiraçao, mas tambem sem prestigio nenhum. Ja as musicas que foram para o andra, se ficarem pelo andra, nao vai ser nenhuma surpresa.

      Eliminar
  7. Anónimo02:31

    ai essa velha historia de partilha de culturas já cansa...
    ENTENDAM, EUROVISAO E UM CONCURSO DE MUSICA!
    NAO E O CONCURSO DAS CULTURAS DE CADA TERRINHA!
    de que serve a portugal levar musicas da cultura portuguesa? nunca ganhamos... já a suecia com musicas pop atuais venceu 6 vezes, 2 nos ultimos 3 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nesse caso em vez de nomes de paises,ponham no quadro da votaçao os nomes dos artistas e cançoes,sem qualquer referencia ao pais de origem.Tem de haver alguma logica e coerencia,certo?Nao e so dizer que e isto ou aquilo,porque sim.Atençao!Musica e cultura,quer queiras quer nao.

      Eliminar
    2. Pedro Carvalho12:46

      A Eurovisão não é, nem nunca foi, um concurso de cultura! Nem fazia sentido as culturas e as tradições entraram em competição umas com as outras. É concurso de televisões associadas à UER que apresentam uma canção. Ponto.

      Eliminar
    3. 02:31 - O estatuto original do Grand Prix Eurovision de la Chanson menciona o tal aspecto da cultura musical de cada pais em competiçao.Que eu saiba,nao houve alteraçoes a esses estatutos.Tem havido,sim,esquecimento(propositado?).

      Eliminar
    4. Pedro Carvalho14:09

      Menciona, entre vários outros aspetos, mas não é condição. "light entertainment programme" é ISSO SIM o tipo de programa que foi criado.
      Já agora: o que é cultura? Cultura não é sinonimo de história ou tradições ancestrais. O shlager não será cultura sueca? A música pop já não fará parte da História da Suécia, tendo em conta que contribuiu e muito para o seu nascimento?
      Temos de ser open minded, e não ser tão negativos. Quem assim é, é muito mais feliz :-)

      Eliminar
    5. 02:31 -Claro que tudo na vida e relativo,mas pessoalmente nao considero as vitorias suecas no ESC EM 84,91,99 como representativas do pop das epocas em questao.Em 74,sim foram inovativos e modernos,representando uma tendencia da epoca,tal como em 2012.

      Eliminar
    6. Anónimo10:15

      Por acaso concordo com o RG. O ESC foi criado com o intuito de unir as CULTURAs de uma europa que ainda estava dividida depois da 2° Guerra Mundial

      Eliminar
    7. Ricardo Alves10:38

      Sim, que seja unir culturas. Mas isso não significa que a musica pop não seja cultura

      Eliminar
    8. Anonimo 10:15 - Se analisarmos bem,a Europa continua bastante dividida.As dicotomias Norte-Sul,Este-Oeste sao realidade nao so a nivel socio-economico como tambem de mentalidade e atitudes.Unir as culturas,sim,sem as aniquilar e trazendo respeito por direitos fundamentais aonde eles nao existam.

      Eliminar
  8. Pedro Carvalho13:43

    Gostei imenso de ver este MF, eu que nem era muito fã. A Suécia leva ao extremo as origens do ESC: "light entertainment programme". Música feita pelos maiores artistas/músicos locais, uma grande produção televisiva do melhor que se fz no mundo. Não admira que toda a gente queira participar e queira ver.

    ResponderEliminar
  9. Este ano o palco era pequeno... Mas tenho que admitir que este ano o design gráfico esta brutal adorei as mudanças! Bem agora tenho que esperar ate maio para poder voltar a ver a petra a apresentar! Tbm adorei o playback das las ketchups! A nível de atuações foram todas muito boas! A Atuação que mais gostei foi a do Robin mas não descartando as maravilhosas atuações da Ace e do Samir & Wiktor, estou contente por ter acertado nos finalistas e nas canções que foram para o second chance! Todos os anos há injustiças e este ano ainda vai haver! Bem o Samir & Viktor não precisvm de ter tirado as blusas para ganharem votos, a música era boa e a atuação foi boa tinham votos só com isso, foi mesmo desnecessário! Veremos a 2°Semifinal

    ResponderEliminar
  10. Miguel Matias16:51

    A Suécia continua a inovar e a apostar.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.