Slider

Suécia: Anna Book desclassificada do Melodifestivalen

Anna Book foi desclassificada do Melodifestivalen 2016, depois de se conhecer as parecenças da sua canção com outra concorrente da Moldávia em 2014. Confuso? Nós explicamos!


Os excertos das canções concorrentes da 1.ª semifinal da seleção nacional da Suécia para a Eurovisão 2016 - Melodifestivalen - foram publicados hoje pela SVT. Quase de seguida, os fãs do evento alertaram para o facto da canção “Himmel för två”, interpretada por Anna Book (na foto),  ser muito parecida com “Taking care of a broken heart“, tema interpretado por Felicia Dunaf e que não chegou a ser selecionada para a fase televisionada da final nacional da Moldávia de 2014. O certo é que os autores são praticamente os mesmos: Sven-Inge Sjöberg, Larry Forsberg e Lenneart Wastesson são os responsáveis por ambas as músicas, enquanto Camilla Läckberg está nos créditos da versão sueca e Aidan O’Connor na versão em inglês concorrente na Moldávia há dois anos. Por esse motivo, a SVT não teve outro remédio senão desclassificar Anna Book do Melodifestivalen, por violar as regras quanto à originalidade das canções a concurso.

Propomos que compare você mesmo ambas as canções:

Taking care of a broken heart“, por Felicia Dunaf (pré-seleção da Moldávia 2014):


 “Himmel för två”, por Anna Book (Melodifestivalen 2016)


A SVT está a promover uma conferência de imprensa neste momento, sobre a qual daremos mais informações se as mesmos se justificarem.

A 1.ª semifinal do Melodifestivalen decorre na noite do próximo sábado. Enquanto hoje foram conhecidos os excertos dos temas a concurso (como pode ver AQUI), excertos maiores serão publicados no dia de sábado.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: JANELA ESC, ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE / Vídeo: YOUTUBE

15
( Hide )
  1. primeiro a Charlote agora isto! este ano estão a trabalhar muito bem!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:17

    Acho que não é preciso comentar nada ahah

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho20:19

    Diana Piedade versao 2

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:32

    Se a música ainda fosse de jeito, teria pena ... mas na era em que vivemos ... dá muito menos trabalhar copiar algo que já existe ... e quem é que quer ter trabalho a fazer boas músicas? Os drag queen ucranianos e as velhotas russas entre outros ... o que vale é que nestes casos como o da Anna Book a SVT teve a humilhante humildade de desqualificar o tema (mas imagino a cara de vergonha do Björkman aka "Simon Cowell da Eurovisão" ao falar publicamente disto). Esta gente senão acorda para a vida e não pensa na rapidez como que tudo se descobre online ... mais vale ficarem quietos ... e não copiarem más músicas lol

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:51

    Por acaso o "Mea Culpa" também é muito parecida com a canção "Canta Por Mim".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:22

      sim sim, mas outra coisa é musicas parecidas dos mesmos compositores outra coisa é usar a mesma musica e apenas mudar a linguagem...

      Eliminar
    2. Grande,grande verdade!!!

      Eliminar
    3. Qual o drama? Para além dos compositores serem os mesmos, a intérprete é a mesmo. LOL

      Eliminar
  6. Anónimo21:13

    nao concordo, acho que a cantora nao tem culpa, deviam atribuir-lhe outra musica ou entao ela passaria diretamente para outra semi final com outra musica...

    ResponderEliminar
  7. Edite Pereira21:38

    Aí que bem feita!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:20

    São iguais WOW !!! :O

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:54

    Bom carnaval a todos! Toca lá a bailar, never, comer e devertiremsse. Que o carnaval nunca acabe e que cada um encontre dentro de cada qual o bobo da corte alegre e dançante!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo14:42

    os portugueses tem muita inveja.
    tomara a nos termos um melodifestivalen em Portugal!
    e pelo menos em poucas horas repararam que o tema nao era original, ao contrario dos portugueses que so desclassificaram a diana semanas depois...
    ah pois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 14:42 - Nomeadamente quanto a inveja,por favor fala por ti. Nao generalizes.Quanto ao MF...Hoje vou ver em directo o UMK da Finlandia,nem me passou pela cabeça ver em directo o MF.

      Eliminar
  11. Não sei qual o problema. O ano passado ganharam o ESC com um plágio e ninguém se preocupou...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.