Slider

[RUMO A ESTOCOLMO] Guðmundur Sigurðarson: "Sou muito atento e com grandes ambições"

O cinema e a música ocupam um lugar de destaque na vida de Guðmundur Sigurðarson. O jovem de 24 anos estreia-se este sábado na final nacional islandesa e, apesar de nunca ter assistido ao Festival da Eurovisão, aceitou o desafio do ESCPORTUGAL e falou-nos sobre a sua preparação.

Oriundo de Mosfellsbaer, Gudmundur Snorri Sigurðarson é um dos doze participantes no Söngvakeppnin, certame que selecionará os representantes do país no Festival da Eurovisão. O jovem descreve-se como "uma pessoa calma, mas muito atenta e com grandes ambições", revelando que enquanto cantor "sou a mesma pessoa, mas que está a fazer aquilo que mais ama: fazer arte com os meus amigos". No entanto, admite algumas dos seus defeitos: "sou implacável e demasiado orgulhoso".

O primeiro contacto com a música apareceu "aos seis anos de idade, visto que os meus pais são músicos e quiseram que eu crescesse nesse meio", sendo que começou a revelar os seus temas em 2008. No entanto, decorridos esses anos, recusa salientar um momento: "Não tenho uma memória que valorize mais do que outras! Cada vez que uma pessoa diz que gostou de um tema meu é algo que merece ser lembrado e estar no mesmo patamar que os grandes concertos e grandes conquistas".

"Tenho de andar sempre a voltar para trás a buscar algo que me esqueci e a correr para chegar a horas" admite, mostrando o seu lado distraído, revelando que viajar, música e cinema são os seus hobbies favoritos. Além disso, revela que "ouço qualquer coisa. Do clássico ao metal e ao eletrónico, escolher uma banda ou género é quase impossível. Tudo depende da hora, do dia e do meu humor... bom ou mau", brinca.

Admite nunca ter acompanhado o Festival da Eurovisão, "em qualquer medida", sendo a sua primeira participação na final nacional islandesa. Defenderá 'Spring yfir heiminn' juntamente com Þórdís Birna Borgarsdóttir, sendo que a composição do tema esteve a seu cargo e de Júlí Heiðar Halldórsson. Segundo o cantor, o tema é "uma mistura de pop e rap que acho realmente, e espero, que as pessoas vão gostar e se identificar".


Os ensaios em palco e os retoques na coreografia têm sido dos momentos de que mais tem gostado: "Estou realmente ansioso para a atuação. Os ensaios têm sido brutais...". Contudo, admite ainda não ter tomado atenção aos temas que concorrem no próximo sábado pelos lugares de acesso à Grande Final do certame.

Conhece Portugal das imagens na internet, mas "infelizmente ainda não tive a sorte de conhecer", lamentando que o nosso país esteja fora do concurso europeu: "É sempre triste mas há que acreditar num regresso no próximo ano". Sobre os próximos tempos, Guðmundur admite continuar a estudar Drama na Escola de Cinema da Islândia e a compôr e a cantar os seus próprios temas.

Aceda AQUI a todo o arquivo da iniciativa Rumo a Estocolmo!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPORTUGAL/ Vídeo: Youtube

0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.