Slider

[#MCA2015] Saiba quem é o Grande Vencedor!

Depois de semanas de árdua votação, o público e o painel de jurados já decidiram quem é o grande vencedor do MCA 2015 - Melhor Canção do Ano 2015! Saiba tudo de seguida!




#MCA2015 - Revelação da Votação da Grande Final
Não espere mais, saiba qual o vencedor da #MCA2015! [De forma a manter o suspense, quaisquer comentários acerca dos resultados serão apagados!]
Publicado por ESC Portugal em Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016


Saiba AQUI mais pormenores sobre a votação!

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: ESCPORTUGAL
21
( Hide )
  1. Leiho22:04

    Eu tinha submetido a Ana Moura com "Dia de Folga", estou contente de ela estar nona posição!

    ResponderEliminar
  2. João Ribeiro22:23

    "Onde Quero estar" em 20º pelo Júri? como assim? de facto gostos não se discutem, mas comparar a qualidade de letra, instrumental e voz com músicas como "A primeira Dama", "Não dá", "Best Friend" entre outras, é surpreendente!
    Uma coisa ainda é falar na Mariza, Ana Moura, Amor Electro.... Paulo Sousa em último lugar neste lote de músicas é caricato, parece mais que dada a votação do público, apenas metendo-o em último pelo júri, a vitória seria (e foi!) dada ao David Carreira, que tem voz e música que deixa muito a desejar em termos de qualidade musical. Escolha do júri surpreendente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:34

      E o amigo por acaso reparou que "Não Dá" e "Best Friend" foram 18.º e 16.º no júri? Isto é, bastante longe das preferências do mesmo. Alguém tinha que ficar em último, não é verdade? "Primeira Dama" ficou em 7.º no júri, também não se pode afirmar que o júri queria que ganhasse, visto que as preferidas foram precisamente a Mariza (1.º lugar do juri) e a Ana Moura (3.º lugar) que mencionou no seu comentário!

      Eliminar
    2. João Ribeiro23:27

      Tanto "Não dá" como "Best Friend" como "Primeira Dama" à frente de "Onde quero estar" pelas razões que mencionei, não faz sentido, nem que estivessem as 3 em 19º. Assim como outras músicas como "Queria dizer que não" que tem um refrão muito cativante, muito bem cantado, sem dúvida dos melhores do ano, mas apenas isso, é um óptimo refrão, de resto não passa de uma canção "falada", e não cantada, mas faz parte, diversidade de géneros, de estilos, no entanto, no que toca a talento e qualidade, entre falar e cantar, pessoalmente premeio o cantar, porque o falar é comum à quase totalidade dos humanos, e avaliando a música como um todo...
      É claro que não considero que haja manipulação do júri, apenas achei estranha a discrepância dos pontos atribuídos Às 2 músicas mais votadas pelo público por parte do júri.

      Eliminar
    3. João Ribeiro23:33

      Quero realçar que não sou familiar, nem amigo, nem sequer companhante do trabalho do Paulo Sousa! Acho uma boa música, das melhores que se fizeram ultimamente em Portugal, tal como as músicas de Ana Moura, Mariza, Amor Electro, Leonor Andrade, Diogo Piçarra, etc.

      Eliminar
    4. Anónimo23:45

      Excelente iniciativa. Foi bom conhecer tantas musicas boas made in Portugal. E tantas que podiam representar e muito bem Portugal no esc. Bem haja escportugal

      Eliminar
    5. Anónimo00:11

      10º lugar para the gift??? 19º para Amor Eletro?? Deixem-me rir.... isto é tudo uma chachada!!!!

      Eliminar
    6. Embora não tivesse sido esta a minha primeira escolha, quero dar os parabéns à canção vencedora. A todos os envolvidos uma enorme palavra de apreço por esta excelente iniciativa. (Jurado de Setúbal)

      Eliminar
    7. Embora não tivesse sido esta a minha primeira escolha, quero dar os parabéns à canção vencedora. A todos os envolvidos uma enorme palavra de apreço por esta excelente iniciativa. (Jurado de Setúbal)

      Eliminar
  3. Anónimo00:19

    O 2º lugar é uma verdadeira anedota. Vê-se logo que houve uma grande manipulação em termos de votos do público porque uma música secante daquelas NUNCA MAS NUNCA na vida ficaria em primeiro lugar de qualquer votação pública.

    ResponderEliminar
  4. Ricardo Alves01:08

    Concordo com o resultado. Os The Gift e sobretudo os Amor Electro não tiveram grandes canções feitas em 2015. Por outro lado, a Mariza e o David Carreira estiveram TOP. Parabens pelo sucesso da iniciativa. O video esta brutal

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:12

    Resultado esperado. Parabéns ao vencedor
    O Paulo Sousa nem sequer devia ter chegado á final. Uma canção musicalmente pobre e banal, apesar da letra ser bonita. Houve muito mas muito melhores canções que ficaram pelas semifinais. Aqui se ve que nem sempre uma boa canção chega ao podio

    ResponderEliminar
  6. Rui Ramos01:44

    David Carreira e Fingertips são apenas dois bons exemplos de que se faz bom POP em Portugal. É este o caminho que Portugal devia serguir no ESC, haja vontade da RTP

    ResponderEliminar
  7. Anónimo01:49

    O video esta excelente e muito profissional *****

    ResponderEliminar
  8. Resultados tao injustos... Acho que no festival da canção a culpa não e da RTP e na Eurovisão da EBu, e mesmo do público!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo09:29

    Aquela parte em que vejo o vídeo e percebo que "Melhor de Mim" na voz de Mariza e com um poema extraordinário de Boss AC fica abaixo do TOP10 do público surpreendeu-me.
    De repente vejo que um Paulo Sousa (nunca na vida tinha ouvido falar do rapaz) fica em 2º com uma balada enfadonha e pensei, vá podia ser pior e o 1º lugar pode melhorar.

    E não é que o 1º lugar é uma "coisa" de um pseudo-cantor ou lá o que é, que nem sabe cantar e tem uma "música" à la Bieber. Estamos perdidos. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Matias10:02

      Parabéns pela iniciativa.
      Tal como no esc nunca ganha o meu favorito. Mas neste caso o júri, que ate tinha mais de 40 elementos, foi mito mais justo que o publico. Identifico me muito mais com o top do voto do juri

      Eliminar
  10. Rui Alves13:58

    Falam, falam do Paulo Sousa mas esquecem-se da força que ele tem nas redes sociais. Ficar em primeiro é normalíssimo, já que ele partilhou é tudo mais. E agora a maioria? Nem sabia disto. Nem ligou para isto. Agora ficar em último na votação do júri é só ridículo. Ele canta (e muito!). O Carreira... só com robôs, lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:36

      Uma boa voz não salva uma canção chatérrima e enfadonha como esta do Paulo Sousa, daí ter ficado em último lugar no juri (e muito bem).

      Eliminar
  11. Aqui aconteceu,o que frequentemente acontece ao haver 2 vertentes de votaçao: O vencedor nao foi o favorito nem do Publico nem do Juri.De toda esta iniciativa,para mim pessoalmente so um aspecto positivo: Deu-me a conhecer DA CHICK.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.