Slider

Roménia: TVR anuncia as datas da 'Selectia Nationala 2016'

A TVR anunciou finalmente os seus planos para o Eurovision Song Contest 2016, quatro meses depois de ter confirmado presença no certame europeu.


A Roménia escolherá o seu representante no Festival Eurovisão da Canção de 2016 através de uma final nacional. O Selectia Nationala 2016 está aberto a todos os artistas romenos e estrangeiros que queiram representar o país. O prazo para o envio de temas abre na próxima segunda-feira, 18 de janeiro, e estende-se até 7 de fevereiro.

Um total de 12 temas, escolhidos internamente por um júri, competirá na semifinal de 4 de março. A grande final terá lugar dois dias depois, a 6 de março. Na semifinal, um júri escolherá 4 canções para a grande final e o televoto duas de entre as restantes. Na grande final, o poder estará exclusivamente nas mãos do televoto.

Mihai Traistariu, representante romeno no ESC2005, já anunciou o seu interesse em representar novamente o país, sendo para já o único a tê-lo feito. Pode recordar a entrevista do ESCPortugal com Mihai Traistariu AQUI.


A Roménia participa na Eurovisão desde 1994, tendo marcado presença em 17 edições. O país nunca falhou o apuramento para a grande final, onde por duas ocasiões conquistou a terceira posição: 2005 e 2010. Em Viena, a banda Voltaj e o tema De la capăt (All Over Again) conquistaram a 15.ª posição com 35 pontos, cuja prestação pode ver de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: wiwiblogs / Imagem e Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo22:43

    Parece a RTP a fazer tudo em cima da hora.....so que pelo menos a TVR abre o festival a todos e consegue bons resultados

    ResponderEliminar
  2. Um pouco de tintol tb sabia bem, n'era RTP?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.