Slider

ESC2016: Sorteio das semifinais acontecerá a 25 de janeiro

A cerimónia da passagem das insígnias do Festival da Eurovisão e o sorteio das semifinais da próxima edição do concurso acontecerão a 25 de janeiro, na capital sueca.


O site ESCKaz avançou, esta tarde, que a cerimónia da passagem das insígnias do concurso e a distribuição dos países pelas semifinais da próxima edição do certame acontecerão a 25 de janeiro em Estocolmo. 

O ritual da passagem das insígnias acontece desde 2007, onde o presidente do município que recebeu a edição no ano anterior entrega as insígnias do concurso ao chefe da cidade anfitriã da edição seguinte, incluindo uma nova "chave" nas insígnias.

Nesse mesmo dia, acontecerá a distribuição dos países pelas duas semifinais do concurso. Os 37 países semifinalistas, onde se inclui, pela primeira vez, a Austrália, irão ser distribuídos pelas duas semifinais, ficando a conhecer em que parte da gala irão atuar, estando a ordem definitiva de atuação a cargo dos produtores do evento.

Os Big5 e o país anfitrião, a Suécia, ficarão a conhecer a gala em que votarão e onde, pela primeira vez na história do evento, irão atuar, apesar de terem o lugar garantido na Grande Final (AQUI). Israel é a única excepção nesse sorteio: o país atuará na segunda semifinal, visto que o Dia da Memória, o Yom Hazikaron, coincide com a data da realização da primeira semifinal, 10 de maio.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCBubble
7
( Hide )
  1. Anónimo22:26

    para mim isto e tudo uma palhaçada
    querem diminuir o tempo da votaçao por acharem demasiado longa, mas nas semi finais vao colocar os big 5 a atuar lol... ridiculo
    se os big5 se sentem prejudicados, tem bom remedio, tornem-se semi finalistas, como os outros.
    Ah outra coisa, sou contra a participaçao da australia, acho ridiculo... mas pronto...
    ainda bem que Portugal se retirou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:17

      Tambem concordo mas gostava de ver Portugal a participar visto que quase todos os paises europeus estao a concurso. E assim tambem permitiria bater o recorde de participantes assim como ambas as semifinais teriam o msm numero de participantes

      Eliminar
  2. Rui Ramos23:13

    Mais um erro , a atuacao dos big 5 nas semifinais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:19

      Por acaso eu concordo. Nao muito com os big five mas com o pais anfitriao que perde sempre porque as pessoas so ouvem a musica uma vez enquanto que os outros paises que passaram pela semifinal ja sao os favoritos de alguem. Quanto aos big five que desistam dos big five

      Eliminar
  3. Dos circulos EBUER/ESC parecem vir UNICA E EXCLUSIVAMENTE mas noticias.Refiro-me concretamente aos Big 5 e a Australia.

    ResponderEliminar
  4. Não bastou uma participação da Austrália?
    No ano passado, supostamente estavam na final para nao tirar um lugar na Final a uma pais europeu e agora vao as semifinais? Nao entendo estas mudanças de ideias.

    ResponderEliminar
  5. Nem vale a pena tentar entender.O pessoal"gestor"do ESC nunca primou por ter uma maneira de pensar muito logica e coerente.Basta ver a historia dos processos de votaçao,selecçoes e preselecçoes,semifinais,etc.,para se concluir que no ESC muda-se por mudar,porque senao morrem de tedio e frustraçao.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.