Slider

Alemanha: Xavier Naidoo está fora do Festival da Eurovisão 2016

Em comunicado oficial, a emissora alemã NDR anunciou que Xavier Naidoo não será o representante do país no Eurovision Song Contest 2016. As acusações de homofobia e racismo estiveram na base da decisão da emissora.


Depois de anunciar a escolha de Xavier Naidoo como representante do país em Estocolmo na passada quinta-feira (AQUI), a emissora alemã NDR revelou, esta manhã, através de um comunicado oficial, que retirou o convite ao cantor, devido às acusações de homofobia e racismo.

"Xavier Naidoo é um excelente cantor, mas o peso das reações dos fãs a acusarem-no de homofóbico e racista fizeram com que recuássemos na decisão. O Eurovision Song Contest é um evento divertido, onde a música e a compreensão internacional deve ser o foco. Este carácter deve ser preservado e as discussões em curso iriam afetar o certame. Por esta razão, Xavier Naidoo não será o nosso representante" anunciou Thomas Schreiber, coordenador de entretenimento da ARD/NDR. Apesar de não avançar com prazos, a emissora compromete-se a revelar brevemente novos detalhes sobre o seu processo seletivo para Estocolmo.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte : NDR / Imagem: Eurovision.tv /Vídeo: YOUTUBE
8
( Hide )
  1. Anónimo13:57

    Meu Deus... A Alemanha agora anda-se a habituar a estar sempre no centro das polémicas..

    ResponderEliminar
  2. Se o rapazinho e realmente racista e homofobico,abençoada emissora que lhe retirou a passagem para o ESC. (h) (h) Pessoalmente nunca gostei da pinta dele.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:35

    A Alemanha anda mesmo com muito má sorte, isto não vai correr bem este ano outra vez, vejam a salganhada que foi na final nacional e depois o resultado no ESC...
    E eu pensava que eles tinham-se finalmente encaminhado depois da vitória em 2010. Enfim!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:16

    se ele é homofobico, deve ser só em público.... enfim

    ResponderEliminar
  5. Anónimo05:41

    Adoro a musica dele mas se é homofobico e racista não deve ter lugar no ESC o festival é para todos mas para pessoas limpas de cabeça , com pena minha mas tenho que concordar com televisão alemã , só acho estranho sendo ele indo/sulafricano ser racista apesar de ter nascido na alemanha quanto à homofobia mostra que não é uma pessoa livre de cabeça e com uma mente doentia que pena ter tão boa musica e ser um extraordinario compositor ,enfim nunca se tem tudo , FORA DE ESC E PRONTO.

    ResponderEliminar
  6. Pedro Carvalho12:06

    Pode ser racista em relação aos brancos, outras raças ou ate com os pretos! Ha pretos que nao toleram as pessoas da sua própria raça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo07:49

      Não deixa de ser racismo.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.