Slider

ESC2016: Xavier Naidoo representará a Alemanha em Estocolmo

A Alemanha já decidiu: Xavier Naidoo irá representar o país em Estocolmo.

Ainda sem sequer estarem confirmadas todas as presenças para a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, já há países a anunciar os seus representantes. A estação pública alemã, NDR, anunciou hoje que Xavier Naidoo irá representar o país na Suécia.

Xavier Naidoo é um dos artistas alemães mais bem-sucedidos da atualidade, com mais de 20 anos de carreira e com inúmeros álbuns distinguidos com ouro e platina. É também presença regular na televisão germânica, destacando-se no papel de mentor no The Voice of Germany.

A canção a ser interpretada por Xavier Naidoo ainda não está escolhida, estando essa tarefa a cargo do já habitual formato da NDR, Unser Song für Xavier, onde serão convidados vários compositores alemães de renome para compor temas para Xavier. Seis temas estarão na final nacional a 18 de fevereiro com um painel fixo de três júris que irão comentar os temas em competição, entre os quais Lena, vencedora alemã da edição de 2010 do Festival Eurovisão da Canção. No entanto, a decisão final caberá apenas ao televoto.

A Alemanha tem um longo historial no Festival Eurovisão da Canção, sendo um dos países fundadores, contando com duas vitórias no currículum. O país falhou apenas a edição de 1996, depois de não ter garantido qualificação através da ronda eliminatória prévia, contando até hoje então com 59 participações!

Propomos de seguida dois vídeos: o anúncio feito pelo próprio cantor e um dos seus êxitos.




Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: eurovision.tv / Imagem: NDR / Vídeo: eurovision.tv

8
( Hide )
  1. Anónimo10:23

    Mitos para Bens alemán ha pela es col ha.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:23

    Go sto d'Este metodo de sele Cao.

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos10:39

    Muito bem. A Alemanha aposta forte

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:44

    vem aí um flop tipo cascada

    ResponderEliminar
  5. Nao me parece escolha muito conveniente para o ESC.Pode ser que nao,mas vaticino que a Alemanha vai,uma vez mais, "brilhar" no Bottom-5 do ESC.

    ResponderEliminar
  6. Conjecturista17:17

    Desde que ele mude o Nome so para Xavier, pois naidoo faz lembrar nada e nada faz lembrar zero pontos e zero pontos faz lembrar ultimo lugar e ultimo lugar faz lembrar flop e flop faz lembrar desilusao

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:58

    Eu conheço bem o reportório do XAVIER NAIDOO e é espatacular em 2009 foi compositor , autor e produtor de um disco de uma vencedora do ESC a Vicky Leandros o cd é lindissimo uma das faixas o Xavier e a Vicky cantam em duo foi um grande sucesso nos países germanicos , parabens Alemanha fizeram uma grande escolha.

    ResponderEliminar
  8. Rui Ramos00:22

    Boa escolha da alemanha.
    Profissionais acima de tudo

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.