Slider

Portugal: Desistência da RTP faz da Eurovisão assunto do momento nas redes sociais

A decisão da RTP de não participar no ESC2016 já tem eco nas redes sociais.


A RTP comunicou esta tarde que não participará no Festival Eurovisão da Canção de 2016, que se realiza em Estocolmo, na Suécia. Após a decisão da estação pública portuguesa ser conhecida, vários internautas manifestaram a sua opinião sobre o assunto nas redes sociais Twitter e Facebook.

No Twitter, a hashtag #Eurovisão é tendência nacional há horas. Isto significa que é um dos assuntos mais comentados no momento naquela rede social. As opiniões dividem-se entre o apoio e a condenação à decisão da RTP. Reproduzimos, de seguida, alguns dos tweets mais partilhados sobre o assunto:







Já na rede social Facebook, a maioria dos comentários foram feitos nos jornais e sites portugueses que  noticiaram o assunto. Jornal de Notícias, Diário de Notícias, aTelevisão e Espalha Factos, entre outros, dedicaram um artigo ao assunto.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem: Visão
19
( Hide )
  1. Anónimo23:25

    Nunca participam na suécia

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:41

    eu achei esta retirada da rtp uma vergonha, tratam a eurovisao como lixo...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:45

    quando até o ananás e a coruja comentam, está tudo dito...

    ResponderEliminar
  4. A justificação da RTP não aponta razões, ou pelo menos não as encontrei, mas presumo que se tratará de ausência de fundos, num ano em que teremos a eurocopa de futebol e as olimpíadas.
    O tempo urge e acho que não nos deveremos resignar.
    Mais do exigir à RTP que cumpra esta tradição tão longa, penso que deveríamos desde já apresentar uma alternativa, mediante uma sondagem prévia junto da administração da estação de televisão no sentido de se saber se estariam dispostos a realizar o evento e qual seria o montante necessário para a organização de um evento simples mas com qualidade, nem que passasse pela seleção de um(a) cantor(a) que interpretaria um conjunto de composições escolhidas após concurso público, com conhecimento antecipado sobre o(a) intérprete escolhido. O passo seguinte seria o da angariação de fundos. Estou em crer que no espaço de um mês se conseguiria juntar a verba necessária, tal é a quantidade de fãs do Festival e da Eurovisão. O que me dizem a esta proposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. RF - Acho uma ideia muito boa e viavel,assim a RTP esteja de acordo.

      Eliminar
    2. Anónimo02:45

      Concordo RF. Há que nos organizarmos para levar uma canção a Estocolmo. Um festival com 10 canções é o mínimo.

      Eliminar
    3. tb concordo

      Eliminar
    4. Lacei a ideia à Simone de Oliveira na sua página do Facebook. Eu não estou nada nos meandros do Festival da Canção. Sou um mero defensor do evento. Será que o ESC Portugal está na disposição de avançar com uma proposta à RTP, a ver se se podia avançar com a recolha pública de fundos?

      Eliminar
    5. Não podia estar mais de acordo com o RF, RG e RH

      Eliminar
  5. Anónimo07:52

    Foi o melhor que fizeram antes assim do que coisas realizadas em cima do joelho de onde só tem saído procaria,

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:22

    mas pagamos imposto para quê!! que raio de serviço publico é este? Que se pergunte ao portugueses ser queremos ou não que Portugal vá à Eurovisão, onde está a democracia? Alias a Eurovisão é o único programa que trás prestigio à RTP.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:23

    Simplesmente ridículo, A RTP faz tudo menos serviço Público. Vergonhoso.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo11:46

    Simples, porque não tentar com que os direitos passem para outro canal? Porque não tentamos organizar isso? Quem estaria interessado?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:07

    Há 14 milhoes para a champions a dinheiro para a tourada a nao sei mas nao sei quantos milhoes para europeus e jogos olimpicos e outra e que estou chocado mas já 6 milhoes para compra o tour e paris-roubaix e outras provas. mas nao ha dinheiro para o ESC.

    ResponderEliminar
  10. o que achei mais estupido é que nao tem vontade de fazer uma escolha interna apesar de haver artistas portuguesas com grandes carreiras em portugal interessados em Participar!
    e é obvio que se passa alguma coisa entre Portugal e a Suécia....

    ResponderEliminar
  11. Mas nem vão transmitir como fizeram em 2013 ?

    ResponderEliminar
  12. Francisco Rodrigues, segundo o comunicado da RTP,tencionam estar no ESC em 2017,o que implica em principio a transmissao do ESC2016.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.