Slider

ESC2016: Lituânia anuncia abertura das inscrições

A emissora estatal da Lituânia abriu, esta manhã, o período de submissão de candidaturas para o Eurovizijos 2016.



Depois de ter assegurado a continuidade do Eurovizijos como final nacional, no passado mês de julho, a emissora estatal da Lituânia, LRT, anunciou, esta manhã, a abertura do período de submissões de candidaturas para o certame. Todos os cantores e compositores interessados em entrar na competição deverão enviar a sua inscrição/tema até 1 de dezembro. Tal como nos anos anteriores a seleção do intérprete será totalmente independente da seleção do tema, estando ambos as escolhas a cargo do público e do júri. As datas das nove galas da seletiva e os detalhes sobre os temas e os candidatos a concurso serão revelados no final de dezembro.

A Lituânia participou por 16 ocasiões no Eurovision Song Contest, tendo feito a sua primeira participação em 1994. O melhor resultado remonta a 2006, quando os LT United conquistaram o 6.º posto em Atenas, enquanto que terminaram em último lugar em duas edições: 1994 e 2005, na semifinal. Em 2015, o país fez-se representar por Monika Linkytė & Vaidas Baumila e o tema 'This Time', conquistando a 18.ª posição com 30 pontos, a segunda melhor classificação do país desde 2007. Recorde a prestação do duo em Viena:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem e Vídeo: eurovision.tv
2
( Hide )
  1. Anónimo19:50

    e é isto todos os anos
    paises confirmam participaçao, abrem candidaturas, preparam as coisas a tempo e a meses de antecendencia enquanto que a rtp... nem confirmou a participaçao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles podem confirmar até sábado, calma! :))

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.