Slider

EBU/UER: Sietse Bakker anuncia demissão do cargo de Supervisor do Festival da Eurovisão

Sietse Bakker anunciou, esta manhã, a sua retirada do cargo de Supervisor do Eurovision Song Contest, após a edição de Estocolmo.


Através da sua conta oficial no Facebook, Sietse Bakker anunciou que deixará o cargo de Supervisor do Eurovision Song Contest após a próxima edição do evento. Recorde-se que, em 2000, Bakker fundou o site ESCTODAY, que serviu mais tarde como inspiração para diversos outros sites que nasceram nos diversos países, entre os quais Portugal com o ESCPORTUGAL. O também apresentador e escritor holandês recorda as "dez edições servindo a EBU e as seis edições como supervisor do evento", realçando que depois de maio, metade da sua vida terá sido dedicada ao evento europeu: "O ESC2016 marcará o meu 16.º ano de envolvimento com o Festival da Eurovisão, a partir de 2000, quando fundei o ESCToday. Poucas semanas depois do evento irei fazer 32 anos de idade, o que significa que dediquei metade da minha vida a este concurso incrível". Segundo Sietse, a decisão foi tomada "depois de algumas conversas com familiares, amigos e colegas", avançando que "concluído o meu trabalho como supervisor do ESC, vai permitir-me concentrar-me no crescimento das minhas empresas".

Nascido a 25 de maio de 1984, em Amesterdão, Sietse Bakker começou a sua carreira como fundador e editor-chefe do website ESCToday, no ano de 2000. Aos 22 anos de idade, foi contratado pela EBU/UER como Gerente das Novas Mídias, sendo que dois anos mais tarde foi promovido ao cargo de Gerente de Comunicações e Relações Públicas do Festival da Eurovisão e do Festival da Eurovisão Júnior. Ocupa o cargo de supervisor do evento europeu, tendo sido apontado como Supervisor Executivo do JESC após a demissão de Svante Stockeslius. Além disso, dirige a empresa de gestão de eventos Wow e foi considerado, em 2009, como um dos 25 jovens empresários mais bem sucedidos da Holanda.

Aceda, de seguida, a uma das intervenções de Sieste como supervisor do evento:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs/Facebook / Imagem: eurovision.tv / Vídeo: ESCDaily
5
( Hide )
  1. Anónimo19:43

    O esctoday decaiu imenso depois da sua saída.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:50

    Nuno, agarra a oportunidade e ocupa o lugar dele! :) :) :) :) :) :)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:09

    só o jon é que nao se demite...

    ResponderEliminar
  4. Com base nas palavras de Sietse Bakker na entrevista,as portas estao semiabertas para paises como China,Canada e Africa do Sul. Diz ele,que o ESC tem de ser"inclusivo" (money talks)...ainda bem que se vai embora!

    ResponderEliminar
  5. Rui Ramos10:27

    Esta gestão só deu mais primazia ao poderio financeiro. Lá está: quem lidera o ESC são economistas e não especialistas em cultura

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.