Slider

ESC2016: República Checa confirma participação em Estocolmo

Através da conta oficial no Facebook, a emissora checa CT confirmou a participação do país no Eurovision Song Contest 2016, em Estocolmo.



Depois do regresso à competição na última edição e do melhor resultado do país, a emissora estatal da República Checa confirmou a participação do país no Eurovision Song Contest 2016. O anúncio foi efetuado através de um simples post na conta oficial da emissora no Facebook (AQUI), confirmando a permanência do país no certame. No entanto, nos próximos dias, a emissora deverá lançar um comunicado oficial, onde provavelmente dará detalhes sobre os meios de seleção dos seus representantes na Suécia.

Até ao momento, 24 países manifestaram interesse em participar no Eurovision Song Contest 2016, sendo eles: Alemanha, Áustria, Bielorrússia, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Israel, Letónia, Lituânia, Malta, Noruega, Reino Unido, República Checa, Suécia, Suíça, Turquia e Ucrânia.

A República Checa estreou-se na competição em 2007 e participou até 2009, somando dois últimos lugares nas semifinais de 2007 e 2009. Em 2015 regressou à competição, fazendo-se representar por Marta Jandová e Václav Noid Bárta com o tema 'Hope Never Dies'. A dupla conquistou a 13.ª posição com 33 pontos, o que se traduziu no melhor resultado da história do país, mesmo falhando o apuramento. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: planetEurovision/CT / Imagem: eurovision.tv
15
( Hide )
  1. Anónimo01:33

    Boa fazem bem. Tb nao podem esperar entrar e ganhar logo um bom lugar. Com o seu tempo a Republica Checa vai conseguir chegarvas finais e quem sabe ganhar. Acho k este ano a Italia nao vai participar apesar da boa classificação este ano.

    ResponderEliminar
  2. 01:33 - Porque nao? A Polonia entrou no ESC pela primeira vez em 1994 e arrebatou logo o 2º lugar,a Ucrania na sua segunda participaçao arrebatou logo o 1º lugar,ja para nao falar dos casos por ex. da Armenia e Azerbaijao,que logo desde as suas primeiras participaçoes obtiveram bons resultados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:04

      Entao e a servia k ganhou na 1a participação

      Eliminar
    2. 12:04 - Verdade.Ainda como Servia-Montenegro,na 1º participaçao em 2004 oteve o 2º lugar?Nao estou certo,mas creio que assim foi com "Lane moje" do Zeljko Joksimovic.

      Eliminar
  3. Anónimo15:33

    republica checa, um pais que costuma ser dos ultimos a confirmar a participaçao, ja confirmou, e ja planeia o ESC do proximo ano, nao me admira nada em 2016 ver este maravilhoso pais na final pela primeira vez. O mesmo ja nao posso dizer de Portugal, pois a rtp agora esta mais preocupada com um the voice do que com a eurovisao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:53

      Acho que a RTP está mais preocupada com o futebol....
      Já que a Áurea agora está lá podem leva-la ao ESC

      Eliminar
    2. Anónimo22:17

      Tb acho... A Aurea no The Voice poderá ser um principio que ha interesse nela por parte da rtp ou ate mesmo por parte dela no esc

      Eliminar
    3. 19;53+22:17 - Que bom seria se as vossas conjecturas se transformassem em realidade...mas nao creio que Aurea esteja particularmente interessada no ESC.Um FC com 8 - 12 cançoes todas interpretadas pela Aurea seria muito prometedor(Scratch my back,uma cançao dela que podia levar-nos ao topo do ESC).

      Eliminar
    4. Pedro Carvalho00:08

      O The Voice ja teve bons mentores (Mia Rose, Anselmo Ralph, Carreira, Marisa Liz...) e isso nunca significou que estivessem perto do FC/ESC. Longe disso, infelizmente

      Eliminar
    5. 19:53+22:17 - Outra cançao de Aurea,mas num registo oposto e ate arriscado no ESC,seria"The star",nomeadamente com aquele videoclip.Em certos paises,um tema hipercontroverso e sensivel,mas eu acho que Portugal so vencera o ESC sendo radicalmente diferente e controverso,tal como a Finlandia em 2006

      Eliminar
    6. Anónimo16:10

      Concordo RG, usaste e muito bem o exemplo da Scratch my back no ESC, acho q era muito bem pensado levar essa musica se ela fosse.
      Pedro Carvalho, boa observação realmente, por acaso mesmo apesar de saber os mentores que tem passado pelo The Voice, nunca tinha reparado que seriam no geral excelentes nomes para levarmos ao esc e mesmo assim não estiveram presentes no fc... Aqui a minha questão é: será que o esc não é do interesse deles ou a RTP é que nem sequer se interessou em convidar qqer um deles? Porque se os convidou para fazerem parte dos mentores do The voice, podiam tb perfeitamente convidar para mais outro "programa", neste caso o fc que serve para representar o nosso pais.
      Quanto a Aurea, será que há desinteresse por parte dela, ou o desinteresse sera antes por parte da rtp? Sinceramente, não é ser convencido/a ou falta de humildade por parte dos artistas, mas penso que os próprios melhores artistas portugueses tb reconhecem neles talento, ou se nao reconhecem, deviam pois ha muitos que o tem e dou como exemplos os nomes que nos adeptos/fas do esc temos vindo a sugerir... a Aurea por exemplo era excelente para representar-nos e é sem duvida uma das melhores e provavelmente na opiniao de muitos a melhor voz portuguesa. Porque nao apostar nela? E quem diz dela diz tb noutra grande voz que va fazer excelente figura e que valha a pena...

      Eliminar
  4. Anónimo16:37

    E a Bielorrússia também já confirmou!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:19

    Aurea é, na minha opinião, a cantora portuguesa com a voz mais segura e em inglês, melhor visual, seria o ideal para o ESC 2016. Imagino-a muitas vezes no palco de Eurovisão a nos encher de orgulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 15:19 - Tenho a mesma opiniao.Como mais valia,Aurea sabe flirtar com as camaras,um elemento,que frequentemente e decisivo para uma performance resultar ou falhar.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.