Slider

[AO VIVO] Depois do livro e do filme… 50 sombras chegou ao palco em musical

Fantasias sexuais, dominação sadomasoquista, vendas e algemas, chicotes, latex e muita sedução. Tudo isto e muito mais não faltou à peça da UAU 50 sombras, inspirada no livro soft-porn 50 sombras de Grey. Na noite passada no Coliseu Porto, tudo foi servido com muito humor e muita música.

Depois de ter passado pelo Teatro Tivoli, em Lisboa, a comédia 50 sombras chegou ao Coliseu Porto, onde terminou com casa cheia. Uma paródia ao livro com o mesmo nome, que não deixou ninguém indiferente com a ousadia do texto mas, sobretudo, com a qualidade musical e a excelência das vozes.



Pam (Catarina Guerreiro), Bea (Rita Cruz) e Carol (Marta Andrino). Três amigas que se juntam num clube de leitura à descoberta do livro 50 sombras de Grey. As meninas vão ficando cada vez mais “doidas” dada a temperatura do livro. Enquanto Pam desfruta das tórridas cenas do livro, a ingénua Carol tem dificuldade em encontrar a sua "deusa interior". Sissi Martins dá corpo e voz à inocente Anastasia Steele e Pedro Pernas a Christian Grey.

Os filhos da terra Sissi Martins e Ruben Madureira voltaram a (en)cantar o público, depois de terem sido vistos meses a fio no Teatro Rivoli noutros musicais. Já era tempo de ser dada a oportunidade a estes dois grandes cantores de entrarem numa carreira na música. Sissi vestiu, então, a pele de Anastasia Steele, a protagonista da história, uma jovem de 21 anos de idade muito pura e inocente, que sonha com o preenchimento de um grande vazio dentro si. Perdida entre os problemas de uma mãe complicada, um trabalho que não gosta e um amigo fotógrafo que luta pela conquista do seu amor, a sua vida muda no dia em que a sua melhor amiga, Kate, lhe pede para fazer uma entrevista ao milionário mais misterioso e arrogante do mundo, Christian Grey. Anastasia entra, então, num mundo perigoso e sombrio, mas aqui, na peça, proporcionando dos momentos mais divertidos da noite.


Ruben Madureira vestiu a pele de José Antunes, fotógrafo profissional, com carregadíssimo sotaque da Ribeira do Porto e um andar extremamente cómico. A sua maior paixão, a seguir ao FCP, é Anastasia Steele, a sua musa inspiradora, a única, a escolhida, a tal! Desinibido e divertido, a sua personagem foi, seguramente, das mais bem conseguidas do musical, merecendo todos os aplausos que recebeu. O bailarino Filipe Rico teve, a par de Pedro Pernas, os papéis mais ousados da noite. Representou aqui “o universo fantasioso das leitoras sedentas de prazer”.


Transformar esta história, que não é estranha a ninguém, em comédia musical, terá sido um grande desafio. A reunião de atores/cantores com talento para a representação, o canto e a dança foi bem conseguida. Contacto direto com o público e pelo meio da audiência, também foi uma constante. Não é demais repetir a grande qualidade vocal de todos os atores, muito evidenciado também pelo soberbo arranjo musical que acompanha todo o espetáculo. A direção musical pertenceu a Artur Guimarães, também ele um homem do norte, e que conhecemos no Festival da Canção 2011, compositor do tema Em Nome do Amor interpretado por Rui Andrade. Foi bom vê-lo de novo nas luzes da ribalta pois aqui mostrou, mais uma vez, ser um génio em potência. Dino Alves foi responsável pelos figurinos; ainda recentemente teve a responsabilidade de vestir Leonor Andrade no palco do Festival Eurovisão, em Viena.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: UAU e ESCPORTUGAL

6
( Hide )
  1. Anónimo15:04

    Vi em Lisboa ha umas semanas e foi super divertido. A Sissi Martins tem uma voz surpreendente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:16

      O Rubem Martins tambem tem um vozeirão.

      Eliminar
  2. Anónimo17:56

    Muito bem dito: Ja era tempo da Sissi e do Ruben terem uma carreira na música

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miguel Matias11:20

      Concordo. das melhores vozes que ouvi em musicais

      Eliminar
  3. Anónimo20:37

    Artigo 5***** :)

    ResponderEliminar
  4. fátima figueiredo23:37

    Muito bom o site escportugal a dar destaque a todo o tipo de eventos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.