Slider

ESC2016: Bélgica selecionará os seus representantes através de final nacional

A Europa ainda está em fase de rescaldo do ESC2015, mas há quem já tenha planos para a edição de 2016: a emissora belga ENN selecionará os seus representantes através de final nacional.


A Bélgica alterna a cada ano a emissora os direitos de representação no Eurovision Song Contest. Em 2015 foi a vez da RTBF, que selecionou Loic Nottet e 'Rhythm Inside' internamente, terminando em 4.º posto, o melhor resultado do país desde 2003. No próximo ano, a representação belga estará a cargo do grupo VRT, sendo que a emissora EEN já revelou alguns detalhes da sua participação. O Eurosong, final nacional que elegeu Axel Hirsoux como representante do país em 2014, será o organismo utilizado para a seleção, sendo que cinco candidatos irão disputar o direito de representar a Bélgica na 61.ª edição do certame europeu. A emissora divulgou ainda que já está receptiva a propostas de cantores para a competição, devendo essas ser enviadas para eurosong@een.be.

A Bélgica foi representada por Loic Nottet e 'Rhythm Inside' em Viena, tendo conquistado o 4.º lugar com 217 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: JanelaESC / Imagem: eurovision.tv
15
( Hide )
  1. Anónimo00:14

    Lindo!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:17

    Ah adoro gente que começa a trabalhar cedo...mas para manter o resultado fantástico e merecido deste ano vejam lá o que vão escolher ;)
    5 candidatos? Ás vezes ñ se precisa de muita gente para ter uma boa final nacional mas pelo menos que tenham qualidade.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:22

    Ora aí está uma boa sugestão para a RTP: passar a colaborar com as restantes estações televisivas relativamente à eleição do representante português!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:10

    Quando é que aprendemos?Quando é que a RTP vai acordar..?Eu até percebo que não haja condições para apresentar o festival cá..mas ao menos façam um esforço pelo menos até à final.
    E larguem o azeite quando digo isto refiro-me a Emanueles,Catarinas pereiras,actores de telenovelas,lucianas abreus..temos coisas melhores.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:29

    É tão engraçado ver os países, com um ano de antecedência, já a começar, a preparar e a pensar no festival calmamente, e depois ver países como Portugal a prepará-lo com dois a três meses de antecedência! O que se passa convosco RTP? Não querem ter bons resultados e mostrar a qualidade, que existe ao contrário do que muitos países falam, da música portuguesa? Então esqueçam! Guardem o dinheiro e não marquem presença! Já se perguntaram, certamente, o porquê da descida abrupta de audiências, e devem ter chegado à conclusão que o "festivalinho" já não cativa o povo português, muito devido à fraca qualidade que se tem vindo a apresentar nos últimos anos e ao transparecer direto que não há esforços para mudar!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10:47

    Para o ano a Bélgica fica-se pela semifinal outra vez. :-D

    ResponderEliminar
  7. Anónimo11:08

    Portanto passam de uma fórmula "vencedora", que deu uma representação excelente, para a fórmula anterior, que deu aquela "coisa" do "Mother"?! Totós.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo12:23

    Atenção que este ano foi a televisão francófona da Bélgica a eleger o candidato... Para o ano será a televisão neerlandofona (Flandres). Eles estão a preparar tudo com antecedência para ver se conseguem um resultado tão bom como o da estação francófona (RTBF) em 2015... Não é uma questão de garantir o bom trabalho, mas antes um despique para ver quem consegue melhor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:54

      Se é um despique para ver quem faz melhor, assim hão-de chegar ao 1º lugar. É que melhor que o 4º lugar só sobram 3 lugares!!!!

      Eliminar
  9. Anónimo15:54

    "A Bélgica alterna a cada ano a emissora os direitos de representação no Eurovision Song Contest."

    Ai, era tão bom que isto acontecesse em Portugal!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:08

    como se chama o rapper que faz a abertura?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:16

    Alguém sabe onde se pode arranjar a canção cantada pelas apresentadoras?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:21

      A menina está muito pedinchona :-)

      https://www.youtube.com/watch?v=o_JH9DO1wn0

      Eliminar
  12. Anónimo21:16

    A ideia de uma representatividade diferente a cada ano para além da RTP poderia resultar numa competitividade saudável, aliás, já "aqui" defendi algo do género onde sugeri a entrega da pasta aos privados, claro que esta ideia fecharia as portas à RTP na organização do festival, agora ao invés de optar por esta forma mais radical, penso agora que o melhor seria mesmo adoptar o método da Bélgica.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.