Slider

ESC2015: Conheça a votação individual dos jurados de Portugal


Terminado o Festival Eurovisão da Canção, o site oficial do evento publicou o resultados pormenorizados das votações de ambas as Semifinais e da Final do passado sábado. Todos os jurados tiveram que ordenar as canções por ordem de preferência, depois de visualizarem o 2.º ensaio geral de cada espetáculo. O júri de Portugal foi constituído, como anunciámos AQUI, por Nuno Feist, Adelaide Ferreira, Gonçalo Tavares, Inês Santos e Renato Júnior. Na final, Nuno Feist foi substituído por Nuno Marques da Silva.

Semifinal 2

A votação do júri português foi quase unânime na pontuação máxima à canção sueca "Heroes", com exceção de Inês Santos que a classificou em 2.º lugar - a canção preferida de Inês foi a de Israel "Golden Boy".

Em último lugar houve unanimidade, e esse 16.º lugar foi dado a São Marino. O 15.º foi dado a Lituânia por três dos jurados, menos por Gonçalo Tavares e Inês Santos que classificaram este tema em 14.º lugar.

As maiores disparidades na votação: Malta (13.º lugar para Gonçalo Tavares e 5.º para Adelaide Ferreira e Inês Santos); A canção da Letónia em 10º lugar para Gonçalo Tavares e em 3.º para Renato Júnior; e a Polónia, 15.º lugar para Inês Santos e 8.º para Adelaide Ferreira.

No cômputo geral da votação do júri, os seus 12 pontos foram para a Suécia, os 10 para a Noruega e os 8 para Israel. O televoto deu os 12 pontos a Israel, 10 pontos para a Suécia e 8 pontos para Chipre - o júri colocou, por seu turno, Chipre fora do ranking em 11.º lugar.

Pode ver a votação completa da semifinal 2 AQUI .

Final

Na final, a canção da Noruega ficou em 1.º lugar para o júri, mas em 10º para o televoto. Renato Júnior e Adelaide Ferreira classificaram o tema norueguês em 1.º lugar, Gonçalo Tavares e Inês Santos em 2.º, enquanto Nuno Marques da Silva em 3.º.

Apenas Gonçalo Tavares cotou "Heroes" da Suécia em 1.º lugar, mas os demais jurados não lhe ficaram muito atrás: 2.º lugar para Renato e Adelaide, 3.º lugar para Inês e 4.º para Nuno.

A canção dos Il Volo mereceu diferentes votações: 14.º lugar para Gonçalo Tavares, 2.º para Nuno Marques da Silva. A canção preferida de Marques da Silva e de Inês Santos foi "Golden Boy", sentimento muito diferente para os demais três jurados que a ordenaram no 11.º lugar.

A canção da Letónia voltou a merecer opiniões distintas: Enquanto Renato Júnior a classificou em 3.º lugar, Adelaide Ferreira em 18.º...

Também o tema romeno a merecer opiniões diferentes: 3.º lugar para Adelaide Ferreira e 15.º para Marques da Silva.

Finalmente, a canção de nuestros hermanos a ser amada e... menos amada! Adelaide Ferreira pontuou "Amanecer" em 23.º lugar, enquanto Gonçalo e Inês em 10.º No cômputo geral, 14.º lugar para o júri português, 2.º do televoto, resultando em 3 pontos finais.

Pode ver a votação completa da final AQUI.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já! 
Fonte: ESCPORTUGAL/MEO / Imagem: ESCPORTUGAL/MEO
29
( Hide )
  1. Anónimo21:13

    Afinal na semifinal a culpa foi do publico e nao do juri pois o publico pos o Chipre em 3 lugar

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:16

    Na nossa semi-final a minha preferida foi Israel. Concordo com o televoto e com a Inês Santos! Mais valia ter ganho Israel à Suécia, que ao menos a primeira era original, com junção de vários ritmos e sonoridades. Bravo!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:16

    a sério que chipre terminou em 3 no televoto de portugal na semi final? credo...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:16

    Surpreso com a votação do Nuno Marques da Silva

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:18

    juri do ano passado votou super bem... este ano nem por isso.
    Noruega, os cantores desafinaram imenso, a cantora nem uma nota acertou, e juri dá-lhes o primeiro lugar, enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:19

      Não te esqueças que o juri vota ao ver o ensaio geral!!!!

      Eliminar
    2. Anónimo21:21

      eles na semi final e na final cantaram mal, desafinaram bué, duvido que no ensaio também nao tenham feito isso.

      Eliminar
    3. João Martins21:28

      Não devemos ter visto o mesmo! A interpretação da Noruega foi absolutamente perfeita! Merecia ter ganho, de facto! Muito bem para o júri Português, lamento pelo público! (h) (h) (h)

      Eliminar
    4. Anónimo21:52

      Pelos vistos há vários conceitos e ouvidos acerca do "cantaram mal". Eu e outros amigos estamos totalmente em desacordo, Foram perfeitos!

      Eliminar
    5. Anónimo23:14

      Os noruegueses cantaram muitíssimo bem tanto na semifinal como na final. E era bom era que na RTP se conseguisse arranjar uma canção do calibre da norueguesa. A Noruega merecia muito mais a vitória do que a Suécia.

      Eliminar
  6. Anónimo21:22

    custa-me a acreditar o chipre em 2013 com aquela maravilhosa musica, quase ter ficado em ultimo e este ano com aquela musica para adormecer, ter tido grande pontuação na semi final....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:24

    Muito sinceramente pensei que o nosso juri tivesse votado pior. Acho que num modo geral até nem tiveram nada mal, acho que fizeram uma boa avaliação.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:27

    Acho que o juri votou bem! Se houvesse canções de qualidade e modernas no festival elas seriam apreciadas por estes jurados, que mesmo não tendo 20 anos, souberam valorizam Heroes ou A Monster Like Me!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:11

    Ver este tipo de jurados a gostar da Suécia e de Israel é que me surpreende mas tudo bem.Pensei que eles fossem mais de valorizar canções tipo San Marino LOL.

    Agora mais uma vez os Espanhóis pensam que quem tem a culpa dos 3pontos que receberam é dos portugueses e no fundo é apenas de 5 pessoas :p

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:16

    Grande Adelaide! Pôs Amanecer em 23°. Olaré!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:35

    Gostei da opinião de Adelaide,,,,

    ResponderEliminar
  12. Bravo Adelaide,por nao cederes ao "vizinhismo".Edurne mais nao merecia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16:25

      Que obsesion contra España. Tranquilo RG. Tienes un año para hacer campaña contra España por todo Portugal. Aun no te he visto criticar lo injusto del peso de la inmigracion en el televoto...o de verdad crees que el 1 lugar en el televoto suizo de Portugal fue porque la cancion gusto al espectador suizo medio?. Y la tal Adelaide tiene mucho gusto si...por eso puso en el 18 lugar a Letonia, una de las mejores voces de este festival y la cancion mas innovadora... Sigue alegrandote del mal de España...asi te aburriras menos esperando un exito portugues en el Esc, porque va para largo. Un beijo, simpatico.

      Eliminar
    2. Enganado estas.Nao tenho nada contra Espanha,tenho muito contra o vizinhismo no ESC,o uso da força e da repressao(caso de Espanha contra as naçoes dentro do vosso Estado) e certas caracteristicas(por exemplo o falar alto e temperamento a mais)que nao me agradam.Beso para ti tambien!

      Eliminar
    3. Alias algures noutro post deixei bem claro que na minha opiniao Espanha devia ter vencido o ESC em 1983 e1990,respectivamente com Remedios Amaya e Azucar Moreno.E Lucia com"que me quiten lo bailao"agradou-me imenso.Mas Edurne e aquela cançao sueca,gracias,pero no me gusta NADA!

      Eliminar
  13. Anónimo00:53

    alguém reparou que a Adelaide só deu baixa pontuação às miudas giras?
    trolololololol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:22

      Lololololol

      Eliminar
    2. Anónimo15:54

      Haha,também reparei.Já o menino bonitinho da suécia..xD enfim o que é que se pode fazer.

      Eliminar
  14. Ines Santos tem bom gosto,ao preferir o Golden Boy de Israel!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:01

      lol
      E ana malhoa já agora

      Eliminar
    2. Tomara a Ana Malhoa musicalmente chegar aos calcanhares do Nadav. Ana Malhoa so para consumo em circuitos ibericos e latino-americanos+espetaculos na Europa para comunidades tugas.

      Eliminar
    3. Nadav "Golden boy": lindooooooooo!

      Eliminar
    4. Anónimo18:23

      e muituh giruh tenx raxao

      Eliminar
  15. Anónimo17:11

    A adelaide não sabe votar mesmo aiaia....

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.