Slider

Suzy: "O meu trabalho com o Emanuel foi apenas aquele, foi pontual”

"A minha vitória em Portugal foi agridoce e falta ainda muita humildade no nosso país”, afirmou Suzy em entrevista ao jornal "O Regional" que está hoje nas bancas. A representante de Portugal na Eurovisão 2014 assume que não se identifica com o estilo da canção "Quero ser tua".


"A minha vitória em Portugal foi agridoce e falta ainda muita humildade no nosso país". Esta é uma das garantias de Suzy, a vencedora do Festival da Canção em 2014, em entrevista ao jornal "O Regional" de hoje (ler AQUI ) e que será também emitida através da Rádio Regional Sanjoanense no próximo sábado entre as 11:00 e as 12 horas.

Com uma longa experiência de vida, “maior do que muitas pessoas que nunca saíram de Portugal”, verifica que os portugueses lá fora são conhecidos como “simpáticos”, mas justifica que a simpatia não significa compaixão. “Sou portuguesa e posso assumi-lo pela experiência que tenho que o português não fica feliz com a felicidade dos outros e isto não sou só eu que digo”. Sem nunca pensar que seria a grande vencedora do Festival, tinha apenas a indicação de que a sua participação ia ser polémica por causa de Emanuel. “Ele avisou-me, a RTP avisou-me, mas eu disse que era bem crescidinha para aguentar com isso. Existe um pseudo-intelectualismo exacerbado nestes núcleos pequenos e esquecem-se de que a música do Emanuel tem um grande peso no nosso país”, pois “Portugal não é só Lisboa e Porto”.


Apesar de ser uma “guerreira”, não passou ao lado de toda a polémica. “Sou humana e naturalmente que as coisas não me passaram ao lado. Acho que foi injusto”. Suzy acusa um grupo de 20 pessoas de serem os responsáveis pelas polémicas causadas. “Massificaram a causa, criaram perfis falsos, fizeram um trabalho bem feito e pensado, mas não levaram a deles avante”, pois “não desisti e foi  com o apoio do público que eu dei a volta”.

Aos 35 anos de idade, assume-se uma profissional da música e como profissional “fizemos o nosso trabalho para promover a canção”, mas a sua maior tristeza “veio por parte dos colegas e não pela população”. Quanto à canção que interpretou, e que “fora de Portugal é um sucesso”, diz que não se identifica com o estilo e o “meu trabalho com o Emanuel foi apenas aquele, foi pontual”.

“Adoro o Emanuel como pessoa, é um ótimo profissional”, mas lembra que, como qualquer profissional, “tivemos divergências a nível de estilo musical, divergências saudáveis”. Numa conversa sem pressas nem reservas, garante que já pensa no seu novo disco e que o mesmo já está em crescimento. “Eu escrevo letras e, de certa maneira, componho, mas preciso de um produtor para lhe poder explicar o que quero. Não quero nem nunca fui de fazer por fazer, só porque tenho que lançar coisas”. 

Recorde a atuação de Suzy no Festival Eurovisão 2014:




Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: O REGIONAL / Imagem: ESCPORTUGAL

38
( Hide )
  1. Anónimo14:43

    realmente, pois suzy, poucos portugueses se identificavam com a musica levada à eurovisão, a justa vencedora era a musica "Mea Culpa" de Catarina Pereira, não esquecendo o facto de ter arrecadado um ótimo lugar no Eurovision Secondo Chances.
    Infelizmente, não ganhou a melhor musica de 2014, para nos representar na Eurovisão, mas parece-me que tal erro, não ocorreu este ano, para nos representar este ano, em Viena, temos uma fantástica música, bem como, uma cantora à altura da sua canção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20:08

      Acha que era a melhor musica "Mea Culpa"? Esse estilo ja foi muito usado e quase nunca ha bons resultados. Por exemplo a Grecia 2012. Plo menos fomos originais e tivemos uma musica que toda a Europa adorou

      Eliminar
  2. Anónimo14:44

    Pois nem ela, nem ninguém, ou muito poucos, se identificavam com o estilo de musica,,,,

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:00

    a suzy tem toda a razao: um grupo restrito de fãs de outra proposta tentou arrasa-la, mas ela foi rainha e senhora perante a Europa

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:22

    "Existe um pseudo-intelectualismo exacerbado nestes núcleos pequenos e esquecem-se de que a música do Emanuel tem um grande peso no nosso país”, pois “Portugal não é só Lisboa e Porto”."

    A Suzy aqui disse tudo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo17:16

      Embora não me tenha agradado particularmente esta participação da Suzy/Emanuel, tenho que reconhecer que isto é bem verdade, dou-lhe toda a razão.

      Eliminar
  5. Eu acho triste ela continuar a bater na mesma tecla... "foi um grupo de 20 pessoas que não gostou da canção, foi um grupo de 20 pessoas que causou a polémica, etc, etc..." Não foi um grupo de 20 pessoas, foi todo um país!!! As manifestações de descontentamento estavam em todo o lado, no facebook, youtube, revistas, jornais, na rua, nos cafés, bares... Era unânime, quase ninguém gostou!!! Suzy para quem fala em falta de humildade, tu deixas muito a desejar. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro Carvalho17:46

      Não foi todo um país que não gostou, porque a sua canção ganhou com as regras existentes, que eram o TELEVOTO!!! será dificil entenderes isso?!? Prova desse gostar, foi que tambem ficou em 6.º lugar na Eurovisão!!!

      Eliminar
    2. Anónimo20:10

      Concordp com o Pedro Carvalho. Ela ganhou justamente e foi a melhor. Arrasou na Eurovisao

      Eliminar
    3. Anónimo22:36

      agora eles dizem isso, mas foram primeiros a criticar quando suzy ganhou, eu nao gostei da vitoria dela, nao posso dizer que envergonhou la fora, mas tambem nao me orgulhou, ficar pela semi para mim é mau.

      Eliminar
    4. Anónimo13:57

      E tu continuas a bater na mesma tecla, Claudio LOL

      Eliminar
  6. Anónimo17:27

    Suzy <3

    ResponderEliminar
  7. Suzy tem uma atitude inteligente ,com maturidade suficiente ,para frontalmente dizer, que o seu trabalho de cooperaçao com o Emanuel foi o que foi e nada mais. Acho que Suzy foi alvo de uma campanha concertada e sistematica para a denegrir,mas ela deu a volta por cima. Felicidade para ti Suzy!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresinha Valente01:02

      para ti? Isso é tratar as pessoas por tu sem mai nem menos?

      Eliminar
    2. Anónimo09:51

      Concordo...e ela no ESC não se saiu nada mal...não me lembro de um artista português ser tão requisitado depois do Festival como ela foi...

      Eliminar
    3. Teresinha - Sim,e assim mesmo,por tu sem mais nem menos.Ficaste em estado de choque? Va,nao penses mais nisso,vai descansar o cerebro...

      Eliminar
  8. Anónimo17:40

    Tem todo o direito de se sentir magoada com os protestos, abaixo-assinados, campanhas de difamação, epidódios de ridiculização até de outros canais, que nunca falam nos festival da canção. Depois foi lá, sem grande matéria-prima, mas com uma presença, inteligência e desinibição fantásticas. Não me lembro, em anos recentes, de tanta desenvoltura junto da imprensa e tanto feedback positivo até de outros concorrentes. Transformou uma canção medíocre numa participação que orgulhou Portugal.

    ResponderEliminar
  9. Pedro Carvalho17:48

    Suzy, tens a minha admiração e espero anciosamente por novas canções que sejam mais do teu estilo. Pena nao terem saido já, pois ja tinham sido sucesso nos varios eventos organizados por essa Europa e que contaram com a tua presença com profissionalismo impar! Nunca um concorrente portugues foi tantas vezes convidado

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:12

    Es fantastica. Melhor prestaçao de Portugal dos ultimos anos

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:39

    olha isto, agora todos dizem que ela foi uma justa vencedora, justa pq? portugueses contentam-se com um 11 lugar numa semi final? enfim, por isso que nunca ganhamos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo11:04

      Isso nao tem nada a ver. Ela foi a justa vencedorara do FC pois era a melhor musica. Agora o resultado do ESC nao tem nada a ver.

      Eliminar
  12. Anónimo23:40

    Maior erro que se pode cometer...Não cantem canções se ñ se identificam com elas(foi pq afinal?Pq sabia que ia ganhar e ir lá fora só pq era uma musica do Emanuel?)...agora percebo a falta de interesse e pq é que ele nem a apoiou dignamente no ESC.

    Com o talento que ela têm,só espero sucesso(e então longe do Emanuel...de certeza que o terá)Fico á espera das novas canções ;)

    ResponderEliminar
  13. Anónimo23:46

    Se fizermos um ranking das nossas canções desde 1964, esta fica nas últimas posições. Acho que isto diz tudo: primeiro, do nível fraquíssimo a que chegámos no FC, segundo, do nível do próprio ESC. E de ano para ano, cada vez pior, este ano não há uma única canção que possamos dizer que quereremos escutar daqui a 10 anos, uma única!!! E na música, esse é o principal filtro de qualidade: o tempo.

    E no entanto, ouvimos o que anda a fazer neste país em termos musicais e nunca estivemos tão bem. Então algo de muito errado se passa. Vamos em 800 mil em audiência máxima... Se continuarmos nesta rota, daqui a 5 anos a RTP desiste de realizar o FC por total falta de interesse (e por culpa sua!).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:18

      Acho que a RTP n tem culpa que muita malta prefira ver a casa dos segredos...mas ok...percebi a ideia!!

      Eliminar
  14. Anónimo09:53

    Susy fez melhor figura que aquela que vamos fazer este ano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:53

      Ena!!! Deves ser bruxo... ja sabes que fez melhor figura e ainda falta muito tempo para dia 21 de Maio!! És o maior!!

      Eliminar
    2. Apesar de ter gostado muito da actuaçao de Suzy no esc 2014, concordo a 100% com o Anonimo das 14:53. E simplesmente comico fazer previsoes dessas e sobretudo a sombra duma actuaçao estar a diminuir o valor de outra(que ainda nem sabemos como vai decorrer).

      Eliminar
  15. Anónimo13:55

    6 lugar no televoto é bom? realmente portugueses ficam felizes com pouco...
    O que nos serviu esse 6 lugar no televoto? ficamos na semi na mesma...
    Ah e nao se esqueçam, que ESC portugal fez uma sondagem ano passado e suzy de 5 lugar, por milagre e em poucas horas passou para 1, algo estranho nisso.
    Agora todos falam bem da suzy, mas quando ela ganhou o festival todos voces vieram aqui criticar, não o podem negar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes haters são do pior!!! Esquece isso, ja passou um ano!!!!!! E não fales por todos, porque eu votei na Suzy e se "Quero ser tua" participasse no FC2015 era nessa canção que eu votaria. Satisfeita? :p

      Eliminar
    2. Anónimo21:36

      agora todos votaram no quero ser tua lol

      Eliminar
    3. Anónimo11:14

      Sabes que as sondagens nao contam para nada nao sabes? As unicas pessoas que votaram nas sondgens foram os fas que visitam este site e que têm acesso a Internet. Infelizmente isso e coisa que nem toda a gente tem. E as pessoas mais idosas nao tem internet. E mais de metade de Portugal vota no FC e nao nas sondagens!

      Eliminar
  16. Anónimo11:25

    esta Suzy gosta muito de se lamentar. gaba-se de ter tanta experiência de vida, mais do que os outros, mas depois não consegue ultrapassar certas situações causadas por "vinte pessoas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao ha experiencia de vida que chegue para superar por ex. um video no youtube com pessoal a cantar "EU quero ser "prostituta",na forma mais vulgar da palavra. As actuais redes sociais sem nenhum controle prestam-se ao que aconteceu com Suzy.E sabe-se quem esteve por tras de tudo a manejar a cmpanha

      Eliminar
  17. Gonden rain11:51

    Suzy esta demais na foto com aqueles moços no chão.
    Uma excelente performer, mas Portugal é pequenino e atrasado para ela

    ResponderEliminar
  18. Anónimo17:53

    dizerem que foi justa vencedora? justa aonde?
    catarina é que devia ter ganho.
    Agora curiosamente dizem isso, mas em março vieram todos aqui ofender ela e criticar a manipulação, se 42% dos portugueses tivessem votado nela, nas redes sociais não tinha tanta confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anonimo 17:53 - Vc tem ideia da enormidade que esta a dizer? 42% dos portugueses a votar= 4,5 milhoes de votos!!! Nem na Suecia se chega a 1 milhao de votos,cerca de 11% da populaçao do pais,por final de MF!!!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.