Slider

Croácia: HRT transmitirá as três galas do ESC2015

A HRT, televisão pública croata, confirmou que transmitirá as semifinais e a grande final do Eurovision Song Contest 2015 mesmo não participando.


A Croácia falhará, pela segunda vez consecutiva, a presença no Festival Eurovisão da Canção. O país retirou-se em 2014 alegando razões financeiras mas, para 2015, não adiantou qualquer argumento. Em 2013, na última participação, ficou-se pela semifinal pela quarta vez consecutiva. No entanto, a HRT confirmou que transmitirá as semifinais e a grande final do ESC2015. Já em 2014 o mesmo se sucedeu.


A Croácia participou 21 vezes no ESC, desde que se tornou independente. Antes desse ano, os seus artistas representavam a Jugoslávia, tendo a atual capital do país Zagreb recebido o festival Eurovisão de 1990 depois do grupo Riva ter ganho a edição de 1989 com a canção Rock Me.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: google
10
( Hide )
  1. Anónimo16:59

    Não percebo pk que a Croácia quis retornar ao JESC do que ao ESC, mas deve de sair só levou um ponto, por isso acho que deviam de regressar ao ESC, eles teem muito interesse no concurso e trasmitir a eurovisão quando não se participa, já se nota que teem interesse.

    Deviam de retornar estes países:

    Croácia
    Bulgária
    Turquia (já disse que vai regressar mas depois diz que não)
    Bósnia e Herzegovina (não sei se participa)
    Ucrânia
    Luxemburgo (visto que eram para regressar só que não encontraram fundos suficientes)

    Por falar no ESC, li uma entrevista e o Miguel Gameiro vai acompanhar a Leonor a Áustria (foi o que entendi), e está confiante que Portugal vai passar a final, quando as presenças como Amesterdão e Londres, ele não disse nada, vamos ver se vamos, espero que sim, a Alemanha confirmou hoje que ia estar presente e ontem confirmou a Eslovénia, já cerca de 19 países que teem presença marcada no eurovison concert.

    Força Leonor ! Confio no Gameiro, ah ah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo19:19

      andorra e luxemburgo deviam retornar por causa dos nossos emigrantes.

      Eliminar
    2. Anónimo20:51

      sim só que Andorra tb nunca tem dinheiro.

      Eliminar
    3. Anónimo20:53

      Certo ,que isto aqui nao e uma aula de lingua portuguesa,mas ha limites para o mal escrever e a ausencia de pontuaçao ,ou pontuaçao errada..

      Eliminar
    4. Anónimo22:59

      vamos lá reescrever esse comentário em Português de Portugal, se faz favor.

      Eliminar
    5. Anónimo00:33

      Totalmente de acordo, anónimo das 20:53. O mesmo se deve aplicar a vírgulas fora do sítio (uma vírgula entre "certo que"?!), reticências constituídas só por dois pontos e falta de acentuação, tudo patente, por exemplo, no comentário das 20:53.

      Eliminar
    6. Anonimo 20:5306:36

      00:33 - Eu ponho as virgulas onde ,ao falar,faço uma curta pausa. Neste caso certo PAUSA que.Falta de acentuaçao total devido a ter um teclado sem acentos ortograficos.O limite,na minha opiniao,e ultrapassado,quando a compreensao do texto torna-se morosa.

      Eliminar
    7. Anónimo18:45

      Então, anónimo das 06:36, deve estudar melhor a pontuação, porque "certo que" é a forma abreviada de "é certo que", que não tem vírgula, tal como "é fundamental que", "é importante que", etc. A vírgula, já agora, coloca-se a seguir à palavra e não imediatamente antes da palavra - por exemplo: "onde, ao falar" e não "onde ,ao falar". O anónimo das 16:59 cometeu erros de Português, mas acho que todos percebemos o que queria dizer. Se são aceites comentários noutras línguas (sempre bem escritos?), tenhamos alguma tolerância para com quem possa fazer erros em Português - em especial se, seja por que razão for, também cometemos alguns...

      Eliminar
  2. Anónimo01:49

    isto é um site para eurofãs ou um site de lingua portuguesa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo12:44

      Uma coisa nao exclui a outra.Para compreender o que se quer dizer,convem nao descer abaixo dum certo nivel de bem ou mal escrever.

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.