Slider

Simone de Oliveira: "Ganhar? Deixo isso para a juventude"

Simone de Oliveira está de volta ao Festival da Canção, 50 anos depois da primeira participação. A artista portuguesa é uma das grandes surpresas da edição.


Simone de Oliveira está de regresso à final nacional portuguesa, 50 anos depois de ter vencido com Sol de Inverno. A artista portuguesa atraiu o interesse de todos os presentes na conferência de imprensa desta tarde. Numa conversa com a imprensa presente, Simone disse que foi convidada por Renato Júnior, compositor de vários temas do seu último álbum.

A decisão de participar no FC2015 "foi tomada em 3 segundos" e "não me sinto assustada" com o retorno à competição, "bem pelo contrário". Se Sol de Inverno foi uma canção que "representou a paixão, Desfolhada a raiva e a rutura" com a situação da sociedade portuguesa da época, "o tema deste ano representa a serenidade", afirmou a cantora em resposta aos media, nomeadamente ao ESCPORTUGAL. Igual a si própria, Simone aproveitou a ocasião para criticar a forma como são tratados os mais velhos na sociedade portuguesa.

Quanto à hipótese de ganhar o Festival da Canção, Simone foi peremptória: "Não penso em ganhar, deixo isso para a juventude". A sua participação "é uma forma de trazer credibilidade ao certame", sublinhou, algo em que também a RTP insistiu durante toda a conferência de imprensa.  

Em relação aos outros concorrentes, Simone de Oliveira mostrou-se entusiasmada pela participação de Adelaide Ferreira, defendendo a coragem da cantora. "Os grandes nomes fogem porque não querem ficar em último", disse. Para terminar, a artista portuguesa disse que gostava de ver FF a participar na final portuguesa.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SImone de Oliveira; ESCPortugal / Imagem: ESCPortugal
40
( Hide )
  1. Anónimo00:09

    Grande Mulher, grande Simone!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:09

    A questão aqui não são as canções nem a qualidade dos cantores (que é muito elevada!).

    A questão, com o FC, é saber que tem mais posses financeiras para comprar telemóveis.

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias00:13

    AMO a Simone e gosto muito de a ver aqui, independentemente do resultado

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:17

    Tudo tão lindo mas faço uma questão "se a Simone vencer irá dar o lugar à segunda canção e assim a um jovem?" Aposto que não

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 00:17 - Questao muitissimo pertinente. Entao para que ir sequer competir?Para tirar o lugar a um jovem,so pelo gozo de estar presente no FC?!

      Eliminar
    2. Anónimo01:33

      mas porque é que o raio do FC tem que ser só para os jovens?! Irra!

      Eliminar
    3. Anónimo13:21

      Foi ela que disse que era para os jovens!! Já se percebeu que vai levar mais uma canção cheia de drama para ali e vai vencer. É competição desleal.

      Eliminar
  5. Anónimo00:17

    Vou votar 10 mil vezes na Simone!

    ResponderEliminar
  6. Miguel Matias00:25

    Aproveito para dar os parabéns ao escportugal por continuarem a primar pela qualidade, sem se armarem. Simples, eficiente e muito profissionais. A RTP devia vos pagar!!

    ResponderEliminar
  7. Luis Andre Santos01:13

    pelo menos leva um letrista (Tiago Torres da Silva) que é a coqueluche da nova geração do fado (escreve para o Pedro Moutinho, Mafalda Arnauth, Marco Rodrigues, etc etc etc) ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo06:25

      Também autor da letra do "hino a Cristiano Ronaldo" escutado no Funchal na inauguração da estátua...

      Eliminar
  8. Anónimo01:24

    entao se ela nao esta la pra vencer para que participa? só tira lugar a uma pessoa... que nos pode representar bem...
    Enfim ainda nao me conformo como mastiksoul nao esta na lista de compositores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:34

      uma pessoa que nos pode representar bem? filho ou filha dos programas de baixo nivel das TVs à caça de talentos? não por favor

      Eliminar
  9. Anónimo01:46

    RTP quer prestigio no festival? é simples, parem de convidar sempre os mesmos compositores, dêem chances a novas caras, apostem em ingles ( 50 anos em portugues nada nos serviu) , e apostem em musicas modernas e atuais como os países de leste.
    Se portugueses perderam o prestigio pelo FC, foi devido a rtp, que nada faz para ganhar o certame.
    Fc 2010 foi muito bom! mas um fc 2010 com musicas em ingles super comerciais seria melhor ainda!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo02:03

    A Simone vai com toda a certeza participar condignamente, dando o seu melhor, e defendendo uma canção como qualquer outro concorrente. Não tem pretensões a vencer pois sabe que por muito boa que seja a sua canção, a sua voz não é a de outrora, mas dará o seu melhor. Não terá o favor do júri. Uma coisa é certa: vai atrair muita gente ao Festival e contribuirá, juntamente com a Adelaide Ferreira e outros, para a recuperação de alguma dignidade do evento.

    Quanto a todas as opiniões precipitadas que sobre a Simone e a Adelaide puderem aparecer, pensem sempre que se trata também de um ato de coragem, de amor à música e de respeito para com o Festival da Canção de que todos os que aqui vêm, por mais que falem mal, têm apreço.

    A Simone e a Adelaide podem ter atrás de si o nome, que bem o merecem, mas sabem que à partida a juventude da voz já está perdida. Compensarão com carisma e deixarão uma boa impressão em todos nós. Não vencerão, a menos que a concorrência seja fraca (em composição e letra) ou que qualquer uma das suas canções seja de facto extraordinária. Quem sabe!

    Fica desde já o meu aplauso pela coragem mas não hesitarei um segundo em dar o meu voto a qualquer outro, por muito desconhecido que seja, se a respetiva canção e interpretação o merecerem.

    ResponderEliminar
  11. Acho q se esta aqui de certa maneira a esquecer,qual a finalidade do FC - Escolher o melhor representante possivel para Portugal no ESC. Nao se trata de estar a homenagear seja quem for,ou apreciar a coragem de X ou Z em participarem.Alguem acredita que Simone ou Adelaide teriam sucesso no ESC2015?

    ResponderEliminar
  12. Humildade!Simone com este discurso dá a entender que quer ganhar mas que não se importa nada se for ''a juventude''a sair consagrada no FC.Concordo que o regresso de Simone e Adelaide Ferreira poderá dar uma nova abertura ao FC e mudança de mentalidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno,isso e uma interpretaçao muito subjectiva.Simone,como ser humano de falas directas e muito terra a terra,disse o que disse e nao necessita de mais interpretaçoes. Para mim ha 2 sentimentos que nao me servem: Humildade e orgulho. Considero ambos indesejaveis.PS:Gosto muito de Simone!

      Eliminar
  13. Anónimo09:41

    Prestigio no Festival nao se atinge revivendo os anos 60 e 70 como a RTP faz todos os anos. Alias nem se percebe, porque as musicas que foram a Eurovisao nesse tempo tiveram pontuacoes ridiculas.
    Tornar o Festival um evento interessante passa por convidar novas geracoes de compositores (e NAO sempre os mesmos!) e testar formulas novas (e NAO insistir em baladas e fados deprimentes).
    A unica forma de tornar este programa atractivo e torna-lo mais do que um programa isolado, uma plataforma para musicos e compositores lancarem cancoes que sao viaveis comercialmente. Enquanto nao perceberem isso, nao vamos a lado nenhum.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo11:35

    Acho muito bem que Simone e Adelaide participem...e pelo que vejo já está a dar resultados...Há mais de 20 anos que não se falava tanto no FC como este ano...só por isso já valeu a pena...quanto aos compositores do vosso agrado não participarem já pensaram que podem ter sido convidados e declinado o convite?! Acho sinceramente que a RTP está a esforçar se para mudar qualquer coisa...veremos se consegue...mas não podemos ter uma visão sempre negativa e critica cada vez que não participam os compositores ou cantores que preferimos...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:56

    Parabens Simone cinquenta e um anos depois da primeira participação não é para todos , só não bate o record porque a Lys Assia participou 56 anos depois da 1ª participação as duas estão de parabens .

    ResponderEliminar
  16. Anabela Banana12:23

    Impressionante como as vozes sem fundamento se erguem, nas suas línguas cascavélicas, apenas com a publicação de texto e nomes. E bláblabam sem fundamento em audio.

    Eu por mim só opinarei após ouvir excertos do que está a concurso. Até lá, sento-me em paz a comer nozes e pinhões, à espera das canções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:46

      Devia dar o seu conselho à mentora do festival, que ontem disse em público que era difícil passar a semifinal do ESC. Tendo em conta que ainda não se conhecem várias das canções da semifinal em que Portugal participa, até parece estar já a admitir que as canções a concurso no FC dificilmente terão o necessário para passar a semifinal...

      Eliminar
    2. Anabela,no fim de contas tens razao.So depois de ver e ouvir e que se pode opinar com base em dados concretos.Mas ha sempre a tendencia para prever as coisas,sobretudo este ano com a participaçao de 2 divas do passado. Com nozes fica bem um figuinho passado e uma aguardentezita!

      Eliminar
    3. Anabela Banana01:26

      RG, não me fales em aguardente... e bielorrússos lol não vamos por ai, ok? :D

      Eliminar
    4. Anabela,entao que fiquemos pelos figos com nozes,agua e russos (aguardente sem"ardente" e bielorussos sem"biela"). Um santo e reconfortante fim de semana! :-)

      Eliminar
    5. Anabela Banana14:09

      RG, seu gozão! :-)

      Eliminar
  17. Anónimo14:04

    Adorei o comentário da Anabela Banana. Kkkkkkkk. É assim mesmo. Nada de dramatismos: pelo menos não consta que siga para Viena nenhuma pimbalhada nem os tristes Homens da Luta foram convidados.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:05

    Duas DIVAS no festival , este ano acredito que haja festival , pela 1ªvez em dez anos vou ver o festival RTP pelas duas grandes vozes de sempre deste país Simone e Adelaide.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo19:15

    esta tudo contra a simone porque já se está a falar que ela podera ganhar porque sao os 50 anos desde a primeira vez que participou. em vez de estarem já com teses de conspiração, no dia D votem, gastei um centimos no televoto e descansem a 'patareka'. infelizmente a esta altura a musica da Holanda já anda aí em roda viva em tudo o que é plataforma e a entrar no ouvido...! Luís filipe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uç Enka Uç21:40

      Para a Holanda existe o perigo de ate ao ESC o pessoal ficar super-enjoado com a entrada deles. Tem uma melodia extremamente repetitiva. Not necessarily good...

      Eliminar
  20. Apesar de ser com agrado que vejo a Simone mais uma vez no Festival da Canção e apesar de lhe ter muito respeito, considero que representações morais não têm lugar no Festival.

    O grande problema do Festival é mesmo esse ... pessoas que concorrem por concorrer, com segundas intenções que não a de ganhar. Muitos pelo "ahhh e tal viemos apenas para concorrer" e depois temos os outros "ahhh e tal estamos nisto só pela desportiva, só para voltar a dar credibilidade ao concurso". A isto tudo eu digo NÃO! BASTA!

    O festival precisa é de concorrentes e projetos musicais com sangue na guelra que queiram ganhar e lutar com tudo por um 1.º lugar na Eurovisão.

    Esta tendência lusitana de extrema moralidade e humildade mete dó. Queremos propostas para ganhar a Eurovisão ... quem não está no Festival da Canção com esse objetivo, mais vale desistir já.

    Com todo o respeito confesso que inicialmente estava esperançado e feliz com a participação da Simone, mas depois deste artigo confesso que fiquei irritado.

    Tenho dito,
    TACV

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Totalmente de acordo.

      Eliminar
    2. Unknown - Estou totalmente de acordo contigo.

      Eliminar
    3. TACV,desculpa ter-me dirigido a ti como "Unknown"no meu comentario anterior.So tarde demais vi que tinhas assinado.Repito:Totalmente de acordo contigo.

      Eliminar
    4. TACV, é com muito tic-tac e tic-tok, drip drip e drip drop que apoio o que escreves e concordo. Fico contente pelo CV (Cabo Verde, será???) e o RG (Republica do Gana, será?!?!?!) também concordarem.

      Eliminar
    5. DDR, ahah eu assino os meus comentários como TACV porque são as siglas do meu nome, primeiro e ultimo Tiago Varela. Mas é engraçado que estas também são as siglas dos Transportes Aéreos Cabo Verdianos. ehehe nunca tinha pensado nisso.

      Ainda bem que todos concordamos! Agora só nos resta esperar que tenhamos boas canções este ano.

      TACV

      Eliminar
    6. DDR - RG nao e abreviatura de Republica do Gana. Sem adiantar mais,tem caracter mais pessoal. Mas podes sempre perguntar,tal como fizeste.

      Eliminar
    7. DDR, embora não me importasse de ir a Cabo Verde, CV são apenas as minhas iniciais, that's all. :)

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.