Slider

Suécia: Mudanças no 'Andra Chansen' lançam discórdia

Christer Björkman, responsável pelo Melodifestivalen 2015, anunciou, esta tarde, novas regras para o 'Andra Chansen'. No entanto, as mudanças não foram consensuais e a comunicação social acusava a emissora de ceder às pressões das discográficas.




Depois de anunciar a presença de Conchita Wurst, como pode ver AQUI, Christer Björkman, responsável pelo Melodifestivalen, anunciou novas regras para a quinta gala do certame sueco, o Andra Chansen, com o intuito de 'tornar o evento mais emocionante'. Ao contrário dos anos anteriores, no final de cada semifinal as músicas que ficarem em 3.º e 4.º, lugares que dão acesso ao Andra Chansen, ficarão disponíveis em plataformas online, em vez de apenas serem liberalizadas após a última semifinal, como acontecia habitualmente. Deste modo, todos os temas ficarão disponíveis em várias plataformas, excepto os temas que se apurarão diretamente para a final, sendo que a SVT continuará a denunciar e a retirar do ar todas as tentativas de liberalização dos temas até ao Andra Chansen. Esta mudança vem juntar-se a outra mudança anteriormente anunciada sobre o Andra Chansen: ao contrário dos anos anteriores, existirão quatro duelos entre os terceiros e quartos classificados das semifinais, sendo que cada vencedor conseguirá um bilhete para a Grande Final, constituindo assim 12 finalistas, em vez dos habituais 10.

No entanto, essas mudanças não foram bem recebidas pela media sueca. O Aftonbladet escreve que as novas regras permitem que os temas apurados para o Andra Chansen possam ser passados nas rádios, até quatro semanas antes da Grande Final, o que fará com estes temas partem em vantagem sobre os que foram diretamente apurados e cuja difusão está proibida. O Nöjesbladet vai mais longe nas críticas, propondo um longo debate com a emissora, e acusando esta de ceder facilmente às pressões das discográficas intervenientes no certame.

Aceda a toda a informação sobre o Melodifestivalen 2015 AQUI!

Sanna Nielsen será a apresentadora do Melodifestivalen 2015 depois da sua vitória no ano transacto. Na Eurovisão, a cantora interpretou Undo, tendo alcançado o 3.º posto com 218 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte e Imagem: SVT/Oikotimes
7
( Hide )
  1. Anónimo22:20

    regra ridicula, se deixam uns deixem todos!

    ResponderEliminar
  2. Celina Melo23:18

    expliquem-me como se eu fosse muito burra e camela: nos anos anteriores, eles metiam as cantigas completas na net após cada semifinal, não era? então o que muda agora? Confrancamente, não percebo.

    Celina Melo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:31

      colocavam mas apagavam!

      Eliminar
    2. Anónimo03:19

      Nos outros anos ele apagavam os temas que tinha passado para a final e second chance...este ano vao fazer o mesmo mas apenas com as músicas que vão para a final. Logo existe um desequilíbrio na divulgação, com os finalistas diretos a serem prejudicas em relação aos outros que vão para a andra chansen. Espero te-la esclarecido

      Eliminar
  3. Anónimo01:15

    mas em que semifinal vai atuar o Andra Chansen e com que canção? Já foi revelado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo03:15

      Esta pergunta está um pouco complicada de perceber, mas pelos comentário já vi que pouca gente percebeu do que a noticia fala. Nos anos anteriores, depois das semi-finais a SVT retirava os videos das musicas que iam para a final e second chance. Este ano vão continuar a fazer o mesmo mas apenas para os que vão diretos para a final. O que faz com que os temas que vão para a final fiquem prejudicados. A Andra Chansen não vai atuar com canção nenhuma (quem é que diz uma coisa destas), é uma semi-final dos repescados digamos assim (3º e 4º de todas as semi-finais)

      Eliminar
  4. Anónimo01:17

    kredo Jesus em cruz! Podiam ter arranjado outra foto para comomorar os anos da Masha Katz... naquela ali ao lado ela está tão mal aparecida!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.