Slider

Grécia: Eleições legislativas ditam o futuro do país no ESC


As eleições legislativas do próximo domingo ditarão o futuro da Grécia na competição europeia. Em caso de segunda volta, o país escolhe por seleção interna, mas em caso de vitória do Syriza, a Grécia pode ficar de fora do ESC2015.



Ao contrário do que foi anteriormente anunciado, como pode ver AQUI, a realização de uma final nacional para eleger os representantes gregos no Eurovision Song Contest 2015 ainda não está totalmente garantida. A informação é avançada pela NERIT que afirma que está a estudar a possibilidade de eleger por seleção interna se for forçada pelos desenvolvimentos políticos, isto é, se as eleições legislativas de 25 de janeiro precisarem de uma segunda ronda, a emissora não terá tempo para realizar a final nacional. A emissora avança que, juntamente com a TV MAD, já tem a lista de participantes, local e a data da final nacional, mas que só poderá revelar a informação após as eleições do próximo domingo.

No entanto, a preocupação dos eurofãs aumenta com a possibilidade do partido de esquerda radical Syriza vencer as próximas eleições. O partido anti-austeridade que lidera as sondagens e ameaça conquistar maioria absoluta no parlamento grego afirmou que, em caso de vitória, tenciona re-instaurar a emissora ERT e destituir a NERIT, emissora formada aquando do plano de austeridade na Grécia. Tal acontecimento poderá retirar a Grécia da lista de participantes do Eurovision Song Contest 2015 visto que a emissora NERIT tornou-se um membro ativo a 4 de dezembro, estando a taxa obrigatória pronto a ser paga em abril, sendo que em caso de desistência, a multa é bastante elevada, enquanto que a ERT já não é um membro ativo da EBU/UER.

Com 37 participações no certame desde 1974, a Grécia é um dos países mais bem sucedidos na competição, somando uma vitória, três terceiros lugares e seis entradas no top10 nos últimos quatorze anos. Em 2014, a Grécia fez-se representar por Freaky Fortune & RiskyKidd com o tema 'Rise Up' que não foram além do 20.º posto com 35 pontos, cuja prestação pode recordar de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Oikotimes/Economico / Imagem: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Ganhe quem ganhar (Simpatizo muito com as ideias de Syriza),caso a EBU tenha boa vontade e o Ola Sand ache que sim,a Grecia participa no ESC mesmo que tenha deixado TOTALMENTE de haver estaçes TV na Grecia. Actualmente as regras sao o que sao. E claro o dinheiro tem o seu palavrao a dizer.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:58

    Tou a ver a Grécia a sair.. :/

    ResponderEliminar
  3. Bobby16:03

    Ando a ouvir (e ler) esta conversa há 15 anos... :-)

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.