Slider

Moldávia: TRM recebeu 68 temas para a final nacional

A emissora moldava TRM recebeu 68 temas para o 'O Melodie Pentru Europa 2015', um dos números mais baixos dos últimos anos, sendo que 18 das propostas foram compostas por estrangeiros. 

Apesar do desaire da última participação no Eurovision Song Contest, a emissora estatal da Moldávia, TRM, manterá o seu processo seletivo para a próxima edição do certame europeu. Para tal, a emissora esteve receptiva a propostas nas últimas semanas, tendo recebido 68 temas para o 'O Melodie Pentru Europa 2015', sendo 7 deles oriundos do Reino Unido, 2 da Espanha e Rússia e 1 da Bielorrússia, Canadá, Chipre, Irlanda, Itália, Noruega, Roménia e Ucrânia. Um júri selecionado pela TRM terá a missão de escolher 60 dos 68 temas recebidos, que passarão para a primeira audição que acontecerá a 17 de dezembro. As candidaturas selecionadas na primeira audição marcarão presença numa segunda audição, onde os artistas atuarão ao vivo, que acontecerá a 17 de janeiro e onde serão selecionadas as 24 finalistas da competição.

A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e ainda não conseguiu ganhar o concurso. A melhor colocação do país até ao momento foi o 6 º lugar em 2005, em Kiev, com a banda Zdob Si Zdub e o tema Bunika Bate Toba. Em 2014, o país foi representado por Cristina Scarlat com o tema Wild Soul. Somou apenas 13 pontos e, por isso, ficou no último lugar da primeira semifinal.


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: TRM / Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo00:45

    Começa a ser evidente que o interesse dos paises de leste começa a ser menor

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.