Slider

Suíça: Prazo para o envio de músicas chegou ao fim

O prazo para enviar propostas para a plataforma online da SRF, como parte do seu processo de seleção para Festival Eurovisão da Canção 2015, chegou ao fim.


Pessoas de todo o mundo tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas para representar a Suiça no ESC2015. A plataforma online disponibilizada pela emissora pública SRF, que representa a parte alemã, recebeu músicas de todo o mundo. Foram recebidas propostas do Reino Unido, Austrália, EUA e Portugal (como pode ver AQUI).

Mais de 200 músicas foram submetidas à consideração, mas apenas nove irão progredir para a próxima fase da competição. As nove finalistas serão selecionadas pelo voto do público e de um júri, cada um com um peso de 50%. A votação do público iniciar-se-à a 3 de novembro e finda a 14 do mesmo mês. A votação ocorre no site da SRF e cada internauta tem direito a 4 votos.

As nove canções mais votadas, após a combinação das votações, irão progredir para a fase das audições ao vivo. Nesta fase, às nove músicas da SRF juntar-se-ão as seis selecionadas pela RTS (emissora da parte francesa) e as três da RSI (que representa a parte italiana). A audição terá lugar a 7 de dezembro e verá três entradas da SRF, duas da RTS e uma da RSI a progredirem para a final transmitida ao vivo a 31 de janeiro de 2015.


A Suíça foi representada em Copenhaga por Sebalter com o tema Hunter of Stars, que conseguiram o 13.º posto com 64 pontos, sendo essa a melhor classificação do país desde 2005. Recorde a prestação de Sebalter no palco da B&W Hallerne:

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday / Imagem: eurovision.tv
1
( Hide )
  1. Anónimo22:18

    A suiça neste ano merecia top5!! Grande actuação!! O palco encaixou perfeitamente nesta música! para mim a melhor encenação e cenário!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.