Slider

[VÍDEO] ESC2015: Portugueses a concurso na Suíça

A pré-seleção da Suíça caminha a passos largos para o terminus das inscrições, mas hoje recebeu a inscrição de uma equipa totalmente portuguesa. Na voz de Rajah & Sapphire, o tema "Destiny (a Bollywood song)" consta já na lista dos temas que competem por uma vaga na final nacional helvética.


"Destiny (a Bollywood song)" é o título do tema que está a concurso na seleção online da Suíça "alemã", da estação de televisão SRF. O tema é interpretado pelo duo madeirense "Rajah & Sapphire" (nome artístico de Hélder Paulo e Letícia Abreu), ambos com vários projetos já desenvolvidos na área da música especialmente no Arquipélago da Madeira. A autoria é de Rogério Afonso e Filipe Ramos, já com experiência anterior na final da Suíça. A música é de Ricardo Rodrigues, curiosamente com currículum no festival da canção da RTP com "Pássaro Saudade", concorrente à edição de 2010.

De acordo com Filipe Ramos em entrevista ao ESCPORTUGAL, esta é "uma música europop com influencias indianas, a fazer lembrar Bollywood".

Ouça o tema e veja o vídeo AQUI

A votação deverá decorrer de 3 a 10 de novembro, contudo, esteja atento ao ESCPORTUGAL pois as datas de votação poderão sofrer alterações.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: SRF, FILIPE RAMOS / Imagem:RAJAH & SAPPHIRE
32
( Hide )
  1. Miguel Matias11:27

    Gosto muito. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:44

    Muito bem. Parabéns!!

    ResponderEliminar
  3. Pedro Carvalho11:56

    É sempre bom vermos portugueses a concorrer nas finais dos outros paises. Esta canção é boa, mas merecia melhores arranjos e instrumental, na minha opinião

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:05

    Gostei!...tenho andado a ouvir o que pra lá vai naquela plataforma da SRF e... é uma tragédia autêntica logo esta até uma das melhores...Boa Sorte espero que se classifiquem.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:10

    Não me importa se são portugueses ou não. Nunca será seleccionada para a próxima fase: primeiro porque normalmente os seleccionados são sempre artistas nacionais (apesar das muitas candidaturas estrangeiras); e segundo (e mais importante) a canção não tem qualidade para ter esse tipo de pretensões. Boa sorte e sucesso à equipa e votos de trabalhos mais bem conseguidos numa próxima tentativa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo01:08

      Gostaria de comentar mas, apenas vou apresentar um desafio a este individuo anonimo: componha e escreva uma música e verá que haverá sempre alguém que o vai criticar, nem que seja por gozo (que parece ser o seu caso)

      Eliminar
    2. Anónimo22:22

      Não escrevo uma música porque não sei e não tenho essa pretensão. Mas a título lúdico ja escrevi letra para algumas canções e uma ou outra nem ficaram nada mal. Mas isto não impede que seja capaz de dar uma opinião sobre uma música.

      Como bem dizes "haverá sempre alguém que vai criticar" hoje calhou a mim "criticar" esta canção. Eu não os critico pela participação, apenas dei a minha opinião sincera e objetiva do que acho da canção.

      Também não tenho nenhum prazer especial por "criticá-los", limitei-me a dar uma opinião. Haverá quem concorde com ela, haverá quem discorde.

      Agora, parece-me inegável que achar esta uma boa/grande canção é ter a fasquia muito baixa. A letra básica (não diz nada) e nada melódica; arranjo básico (a canção tem muito pouco ou nada de bollywood); um euro-pop completamente demodé que já não se houve em lado nenhum.

      Volto a repetir, respeito o trabalho dos interpretes e autores. Simplesmente não acho esta uma proposta muito bem conseguida. Com certeza serão capazes de fazer melhor numa próxima.

      Eliminar
  6. Anónimo17:35

    Eles são muita giros os dois.

    ResponderEliminar
  7. Estranhamente catchy,fica a martelar no compartimento da memoria musical. Tem mais de retro do que de Bollywood. Gosto!

    ResponderEliminar
  8. Rita Martins17:38

    Gosto. parabens!! O instrumental devia ser mais trabalhado e ficar mais rico

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:43

    Eles deviam concorrer ao festival de PORTUGAL (se houver)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo22:32

    Estou agradavelmente surpreendido, gostei do que ouvi. A Letícia é muito bonita!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:10

    Rajah & Sapphire é mesmo bem Português LOL Só mesmo vindo das ilhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que comentario tao infeliz...tristeza!1

      Eliminar
    2. Anónimo01:09

      Já agora o que significa Rajah e Sapphire em português.... fiquei curioso

      Eliminar
  12. Tarik23:48

    E tao portugues como 2B ou NONSTOP. As ilhas tem dado muitos talentos a musica portuguesa começando por MAX e indo ate VANIA FERNANDES.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:04

    Reparou? Eles tentam concorrer pela SUIÇA. E mesmo que tentassem concorrer por Portugal,qual era o problema de se chamarem RAJAH &SAPPHIRE? Das ilhas tem vindo tanta coisa boa...Por acaso o CR7 ate e das "ilhas". Preconceituoso?E? TENTE DEIXAR DE SER!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:26

    Gosto! Muito atrativo tanto musical como visualmente! Gente bonita e bue de sexy!

    ResponderEliminar
  15. Não tem nada a ver com o assunto, contudo, achei muito interessante o que o Mastiksoul publicou recentemente no seu Facebook:
    "Fechado em estúdio a finalizar um projecto que honestamente está ficar qualquer coisa!!!
    Uma das versões ofereço para representar Portugal na Eurovisão da Canção próximo ano"
    <3
    Está mesmo interessado em representa-nos no ESC ;-) e agrada-me a ideia <3

    ResponderEliminar
  16. Helena Bessa08:50

    Acho muito querida esta participação. Já agora: porquê a Suíça? Estão lá emigrados? Apenas curiosidade. A canção é bonita, talvez faltae qualquer coisa a nivel instrumental tal como li atrás.

    ResponderEliminar
  17. Enquanto a RTP nao ata nem desata,independentemente de se viver no Funchal ,Caracas ou Zurique,vai-se tentar onde ja houver possibilidades. A nivel instrumental esta RETRO,a meu ver mais do que Bollywood.Acho que e de proposito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo09:18

      escportugal: porque aprova comentários que são repetidos?

      Eliminar
    2. Anónimo09:47

      Como assim? Caso haja coments repetidos salte por cima deles!Censura so para casos de linguagem desapropriada/grosseira/insultuosa.

      Eliminar
    3. Anónimo09:58

      Ha alguem que sente necessidade de controle apertado! lol !

      Eliminar
    4. Anónimo11:21

      Concordo consigo.Talvez valesse a pena adicionar mais elementos orientais ao arranjo instrumental,ou seja menos retro e mais Bolly.

      Eliminar
    5. Anónimo14:09

      O mundo da musica e global,se bem que no caso do esc isso venha a despersonalizar muito do que la aparece. Neste caso um duo tuga a cantar bollywood pela Suiça,WOW! E o top do global dos globais!

      Eliminar
    6. Anónimo14:18

      Ai, anonima das 09:18, tambem eu gostava tanto de ser policia...

      Eliminar
  18. Anónimo15:01

    Esta música não passa sequer à final nacional. Eu vivo na Suiça e penso que eles (suiços) são bastante racista. Parme conseguir integrar na sociedade suiça demorei quase cinco anos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos no q respeita ao ESC nao tem sido tao xenofobos/racistas como isso. So para mencionar algumas nacionalidades: canadiana,italiano,estonianas...estas as de que me lembro agora assim de repente.

      Eliminar
    2. Anónimo23:51

      :-)

      Eliminar
    3. Anónimo07:33

      Eu tambem vivo na Suiça eles ate gostaram da musica mas noa sei se passa a final

      Eliminar
  19. Estou a ficar melodicodependente por esta cançao.Quanto mais a ouço mais gosto dela!Douze points pour la Suisse(caso venha a representar a Suiça no ESC 2015) du Portugal!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.