Slider

[AT] Moldávia: 'Melodie Pentru Europa 2015' será em fevereiro

A TRM, televisão pública moldava, confirmou que organizará o Melodie Pentru Europa em fevereiro do próximo ano. A final nacional contará com três espetáculos.


A final nacional da Moldávia para o Festival Eurovisão da Canção será realizada a 28 de fevereiro, em Chisinau. O Melodie Pentru Europa 2015 será composto por três espetáculos: duas semifinais e uma grande final. A emissora moldava abriu as inscrições a todos os que queiram participar independentemente na nacionalidade. As propostas poderão ser enviadas até 15 de dezembro. Dois dias depois, a 17 de dezembro, um júri interno divulgará as 60 melhores propostas.

A 19 de dezembro os 60 escolhidos atuarão pela primeira vez diante do júri. Os 24 melhores seguirão para as semifinais. Assim, cada semifinal contará com 12 participantes e serão realizadas a 24 e 26 de fevereiro. O representante do país, em Viena, será escolhido por um método de 50/50, sendo o poder dividido entre um júri profissional e o televoto.


A Moldávia estreou-se no Festival Eurovisão da Canção em 2005 e ainda não conseguiu ganhar o concurso. A melhor colocação do país até ao momento foi o 6 º lugar em 2005, em Kiev, com a banda Zdob Si Zdub e o tema Bunika Bate Toba. Em 2014, o país foi representado por Cristina Scarlat com o tema Wild Soul. Somou apenas 13 pontos e, por isso, ficou no último lugar da primeira semifinal.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: esctoday; eurovision.tv / Imagem: TRM
3
( Hide )
  1. Anónimo19:59

    kkk portugal sempre pensa tudo à ultima da hora -.-

    ResponderEliminar
  2. Anónimo03:24

    ultimo lugar da moldavia surpreendeu-me , sempre achei a musica horrivel mas como era a moldavia jamais pensei que ficasse em ultimo...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.