Slider

Estrutura da RTP sofre alterações

O novo organograma da RTP atribui o cargo de diretor de Estratégia de Grelha a Luís Marinho e extingue antiga Direção-Geral de Conteúdos.


A RTP continua a atravessar um processo de mudanças e, desta feita, foi a sua estrutura governativa que sofreu alterações. No novo organograma da empresa, deixa de existir o cargo de direção-geral de conteúdos. Luís Marinho que até agora assumia esse cargo, passa a ser diretor de estratégia de grelha, criado agora. A ele reportam as várias direções de programas da área de rádio (Rui Pêgo) e de televisão (Hugo Andrade), assim como os restantes diretores de informação – Fausto Coutinho (rádio) e José Manuel Portugal (televisão), refere o DN.

Nesta fase de mudança, a estação pública reforça a «necessidade» de surgir este cargo de direção de estratégia de grelha, que constitui «uma evolução natural de processo», refere o DN. Caberá, agora, à nova estrutura da empresa definir os papéis em cada departamento, objetivos e ainda os recursos humanos necessários para os alcançar.

Por outro lado, o Departamento até agora chefiado por José Poiares, que entretanto já não trabalha na RTP, foi extinto, não se sabendo ainda quem irá assumir as suas funções, nomeadamente de chefe de delegação da RTP junto do Festival Eurovisão da Canção (ESC). Contudo, fonte da RTP afirmou ao ESCPORTUGAL que uma equipa da televisão está a trabalhar no modelo de seleção da canção para o ESC, prevendo anunciá-lo em novembro.

Recorde-se que em julho passado (ver AQUI), o diretor de programas de televisão, Hugo Andrade, afirmou em entrevista ao ESCPORTUGAL que a RTP iria participar no ESC2015, facto que se veio a confirmar com a inscrição oficializada em setembro passado junto da UER.

Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: DIÁRIO DE NOTÍCIAS, A TELEVISÃO, ESCPORTUGAL / Imagem: RTP

19
( Hide )
  1. Anónimo19:33

    Bem, espero mesmo que durante este próximo mês se venha a saber algo. :-?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:35

    Já tou mesmo a ver que vai ser um FC de porcaria como os ultimos anos e vão convidar compositores com musicas más..
    Que custa abrirem inscriçoes de musicas inglesas como os outros paises? credo já chega de ficar pela semi, façam para ganhar nem que seja 1 vez na vida...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:51

    Esperemos(pelo melhor) ate Novembro.Pelo menos vai sair alguma info antes do fim do ano...Talvez!

    ResponderEliminar
  4. Miguel Matias20:58

    Tomara que as noticias sejam boas

    ResponderEliminar
  5. Pedro Carvalho21:15

    A RTP faz sempre tudo em cima do joelho e depois os resultados estao a vista. Que façam escolha interna de um artista ou grupo conhecido dos portugueses

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:05

    Fogoo voçês sempre a RECLAMAR LOOOOL Nunca vi a rtp a dar informações em novembro! Por isso é muito bom!! LOL melhor que no ano passado em que praticamente nós autores tivemos somente 3 semanas para fazer uma musica! Com 4 meses de antecedência até dá para fazer alguma coisa já com uma ideia amadurecida

    ResponderEliminar
  7. Rita Martins22:12

    Tomara que seja seleção interna com um artista/banda a cantar 3 canções pro povo votar. Artista famoso

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22:50

    RTP e Eurovisão são opostos. (Flávio)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:27

    Concordo com a selecção interna e quem devia ser convidada era a Srª D. Tonicha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo23:59

      com todo respeito... mas estamos no seculo 21... chega de musica antiga... temos que apostar musicas inglesas internacionais e ritmicas, e acho que a senhora dona tonicha nao ia se enquadrar nesse tipo (:

      Eliminar
    2. Que a RTP se lembre que o Mastiksoul ja por 2 vezes declarou-se interessado em participar no ESC. Um FC de 5-8 cançoes todas made by Mastiksoul feat.X,Y,Z e escolha final so por televoto.Antes do FC divulgaçao intensa das cançoes 2-3 semanas.

      Eliminar
    3. Sim se a Tonicha ainda tivesse a voz que tinha nos anos 70.Alias a actuaçao dela na OTI (1971 ou 1972?) com GLORIA,GLORIA ALELUIA ainda nos dias de hoje poderia vir a rebentar a taça no ESC.Aquela força,carisma e magia nunca deixam de ser actuais!Acho eu...

      Eliminar
    4. Anónimo09:57

      onde raio está o meu comentário com exemplos de canções da Srª D. Tonicha que são bem ritmadas?

      Eliminar
  10. Anónimo02:14

    Pois, nunca viste a RTP dar informações em Novembro, mas ninguém garante que as deem. Só acredito quando as ver! Que tristeza, neste momento nem temos chefe de delegação...e já desde do final do Esc 2015 que se sabia que o Poiares ia sair...e dai para cá passou quase meio ano e ainda não colocaram ninguém nesse posto, alais encerraram o departamento....excelente solução lool. Defender a RTP no que toca ao Esc é não ter muita consciência do que esta pequena emissora tem feito por Portugal no âmbito do Esc, peço desculpa.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:17

    Há mto tempo eu já venho avisando que despachar o Poiares (como todos queriam) era uma perfeita estupidez.

    Neste momento a participação no ESC está mais fragilizada do que nunca....não há ninguém a trabalhar em exclusivo nessa área. Neste momento interessa pouco se o Poiares trabalhava muito ou pouco....mas ao menos estava lá e o departamento existia. Agora só temos incertezas...apesar da participação não parecer estar em causa.

    quanto ao facto de a rtp nunca ter dado notícias em Novembro isso é mentira! Pelo menos quando houve selecção aberta as inscrições abriram em Novembro, portanto houve noticias sobre o processo seletivo pelo menos nesse mês.

    quanto ao processo de seleção....esqueçam a seleção interna isso não irá acontecer. Espera-nos outro FC, em que moldes ainda não sei. Acho que o FC se vai manter mas sofrerá alterações em relação aos últimos anos.

    A minha proposta era um sistema misto. Convites a 4/5 artistas para participarem com uma música para a final do FC (desde que sejam artistas profissionais) e concurso aberto para uma semi-final de 10 canções onde as 2 primeiras seguem para a final. O FC é como o campeonato de futebol só 3/4 canções é que interessam...portanto é preferível pouco mas bom do que muito e de valor questionável

    Sistema de votação misto (50-50), com a inclusão de um júri internacional pelo menos na final (júri de sala para semi-final!?). E um voto por telefone.

    Sugestão de convites (compositor e/ou cantor): Mastik (já que quer tanto), Mikkel Solnado, Paulo Martins, Cuca Roseta. Variados estilos, e pessoas com importancia na musica nacional.

    Carlos Costa, Catarina Pereira, Rui Andrade, etc....só pra seleção aberta (diretos na final apenas se forem convidados pelo compositor convidado)

    Autorização de canções em Português e inglês.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:25

      Estupidez,isso sim,dizer q nao interessa se X trabalha muito ou pouco,q basta existir o posto de trabalho.Mentalidade no minimo duvidosa.O FC nao e nenhum campeonato de futebol.Segundo a matematica mais elementar quantas mais cançoes houver mais probabilidades de boa "colheita"!

      Eliminar
  12. Anónimo10:44

    Sinceramente penso que a RTP deveria continuar com o FC, só que com uma estrutura renovada.
    -Toda a gente pode submeter uma musica que estejam dispostos a levar ao ESC.
    -Seriam para as fazes finais pré-selecionadas 100 temas.
    -Seriam para as fazes finais selecionadas 40 temas.
    -Nas fazes finais haveriam 4 semi-finais (10 temas em cada uma) das quais passariam os 3 temas melhor classificados; na final concorreriam 12 temas, e o tema vencedor represetaris Portugal no ESC.
    - Votação: Juri(50%)+Televoto(50%) nas fases finais, sendo as músicas selecionadas para as fases finais escolhidas por um juri.
    - Datas: de preferência a final na noite de passagem de ano, para subirem as audiências.
    - Divulgação: fazer no mínimo um videoclip de alguma qualidade para a música vencedora
    Obrigado pela atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13:48

      Tudo muito certo, mas isso faz-me lembrar o FC2001. Considerando que a pouca qualidade das canções que normalmente competem ao FC (porque o prazo de execução é curto, os compositores mandam o que está na gaveta, os artistas são desconhecidos), isso não resultaria

      Eliminar
    2. Tarik15:40

      Tal como se viu em 2001,em que depois de "seculos" em semifinais a montanha pariu um rato!

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.