Slider

[ESPECIAL] Daniela Varela e Jorge Marques falam do novo projeto LOQ

Daniela Varela e Jorge Marques conversaram com o ESCPORTUGAL sobre o seu novo projeto LOQ. Quisemos dar a conhecer aos nossos leitores o novo projeto musical que promete dar que falar…


Daniela Varela e Jorge Marques acabam de fazer nascer um novo projeto - LOQ - tal como revelámos na passada segunda-feira. Em conversa com o ESCPORTUGAL, ambos os artistas mostraram-se “satisfeitos” e “expectantes” com o novo projeto, que rotulam como sendo "Pop, Rock, Eletro e de World Music".

Começámos por perguntar aos artistas o porquê do nome LOQ. “Começou por ser a abreviatura de Lógica Orquestra Quântica”, afirmou Jorge Marques. “Abreviámos porque pretendíamos um nome curto. E imediatamente surgiu a relação semântica com a palavra inglesa "lock" que encerra em si mesmo um universo de "cadeados" que queremos abrir”. Para ambos, “as nossas influências musicais assentam principalmente no rock, eletrónica, indie e world. LOQ é a nossa interpretação e mistura destes géneros, mas principalmente o veículo para a nossa mensagem”.

Recordamos muito bem Daniela e Jorge como membros dos Flor-de-Lis, grupo de música tradicional portuguesa que, de forma algo inesperada, venceu o Festival da Canção 2009 e logo encantou a Eurovisão, em Moscovo. Os LOQ têm sons e ritmos muito diferentes, o que agrada particularmente a Daniela por poder mostrar a sua versatilidade de gostos e de interpretação. "Desértico Electrico" é o primeiro tema lançado pelos LOQ, com letra e música dos próprios. “Todos os temas de LOQ são da nossa autoria”, afirmaram, para logo depois esmiuçarem o tema-estreia: “Este tema é sobre fuga e recomeço quando as coisas não estão alinhadas com os nossos planetas (risos)”.




O primeiro de muitos. “Temos bastantes temas prontos que vamos divulgando oportunamente”. E para quando um concerto de estreia?, perguntámos. “Temos muita vontade de levar LOQ aos palcos logo que estejam reunidas as condições”. Certo, certo é que Daniela Varela não irá abandonar os Flor-de-Lis (há até um novo álbum previsto para 2015) e Jorge Marques continuará na estrada com O Jorge, um projeto em nome próprio. “LOQ vai alargar o nosso trabalho criativo e complementar as nossas ambições musicais. Não vem para substituir nada do que já fazemos”, concluíram
 
Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: LOQ, ESCPORTUGAL / Imagem: LOQ / Vídeo: YOUTUBE

9
( Hide )
  1. Rita Martins23:45

    Adoro!!! Desejo mta boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Pela amostra dada salto por cima dos LOQ e fico a espera do proximo trabalho dos Flor de Lis.De qualquer modo BOA SORTE!

    ResponderEliminar
  3. Miguel Matias08:39

    Engraçado ver a Daniela em dois registos totalmemnte diferentes

    ResponderEliminar
  4. Helena Bessa08:49

    Obrigada escPortugal por nos darem estas noticias, sem elas não ficavamos a conhecer as novidades da música portuguesa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo21:55

      Existe musica portuguesa tbm sem ser relacionada com ESC ou FC. Existem igualmente mais fontes de info. Mas o ESCPORTUGAL faz um trabalho excelente!

      Eliminar
    2. Helena Bessa08:51

      Obrigada, mas não conheço nenhum site que dê tanto destaque e de artistas que quase não ouvimos falar. Se conhcer mais algum site de interesse envie o link pois gosto de estar actualiazada :-)

      Eliminar
    3. Anónimo14:46

      Para me manter a par do q se faz em Portugal,simplesmente navego pelo youtube.Ontem por ex. cliquei ELAISA(FC 96,07) e por afinidade descobri um artista fantastico chamado DAVID CRUZ. Nao tenho um SITE ESPECIFICO a sugerir-lhe.

      Eliminar
  5. Anónimo18:37

    Este video parece uma demo, deveria ser mais bem produzido e ter melhores arranjos. Para este projeto vingar tem de ter mais musicas e marketing, muito marketing

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:00

    Tema frouxo,incaracteristico. Vindo de quem vem,esperava melhor.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.