Slider

[AGENDA] Sara Tavares assinala esta noite 20 anos de carreira

Foi em 1994 que Sara Tavares ganhou o Festival da Canção e representou Portugal na Eurovisão, iniciando assim uma carreira de grandes sucessos. A cantora assinala agora 20 anos de carreira com dois espetáculos em Lisboa.


Depois de ganhar o concurso "Chuva de Estrelas", primeiro programa líder de audiências da televisão privada em Portugal, Sara Tavares é convidada pela saudosa Rosa Lobato de Faria para interpretar o tema "Chamar a música" no Festival RTP da Canção 1994. Sara tinha apenas 16 anos de idade. A canção recebeu o máximo de pontuação de todos os jurados, ganhando assim um lugar no Festival Eurovisão da Canção desse ano, onde alcançou uma das melhores classificações de sempre para Portugal, a 8.ª posição. Desde então, a cantora nascida em Lisboa mas com origens em Cabo Verde, desenvolveu uma carreira sólida com o lançamento de 5 álbuns de originais e subindo ao palco em concertos em vários países do mundo.

Esta noite, Sara Tavares protagoniza mais um concerto, mas este tem um sabor especial pois trata-se da comemoração de 20 anos de carreira. Dada a elevada afluência do público, amanhã há uma data extra. Ambos os concertos vão ter lugar no Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, pelas 21.30 horas. A artista não estará só em palco, pois alguns amigos de sempre vão também cantar os parabéns à cantora: Luiz Caracol (também ele participante no Festival da Canção em 2001 e 2007), Dino D'Santiago,  Aline Frazão, Lokua Kanza e Carlão.


Este é o destaque da AGENDA do ESCPORTUGAL, mas há outras três dezenas de propostas nas áreas da música, teatro e fotografia. Horários e locais exatos de cada proposta estão na Agenda que está em atualização permanente na coluna à direita do ecrã. 



Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: GOOGLE
4
( Hide )
  1. Anónimo14:33

    Adoro ela. Beijokas

    ResponderEliminar
  2. A Sara e linda,por dentro e por fora,como artista e como ser humano. Nos seus espectaculos e uma comunicadora de primeira com o publico. Em 2002 em Helsinki vi-a actuar ao vivo,vi-a por uns milhares de finlandeses a cantar e a dançar ao som de Cabo Verde na Coraçao... Inesquecivel!Abraaaaço!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:14

    em 1994 fomos roubados...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.