Slider

Roménia: Possível encerramento da emissora coloca participação em risco

Durante os últimos três anos, a TVR tem sido obrigada a procurar apoio de patrocinadores para participar no certame. No entanto, a participação em Viena está ameaça por um possível encerramento da emissora na primavera.



Em entrevista ao mediafax.ro, o presidente da emissora romena TVR, Stelian Tanase, revelou que, devido à crise económica, a emissora poderá ter de fechar portas e, de seguida, regressar com um novo nome e uma nova estrutura, tal como aconteceu na Grécia e em Israel. A acontecer, o encerramento da TVR estará programado para março ou abril, o que inviabilizaria a participação romena no Eurovision Song Contest 2015, em Viena. Lembramos que, em 2012, a emissora foi obrigada a despedir um terço dos funcionários para assegurar a sua continuidade.

Um dos diretores de entretenimento, Irina Radu, afirmou, recentemente, que o Conselho de Administração da TVR aprovou a participação no ESC2015, desde que os fundos necessários estivessem reunidos, visto que o Eurovision é um dos programas mais populares no país e que aufere à emissora uma das maiores audiências do ano. Porém, esta afirmação foi dita uns dias antes da entrevista do dirigente da emissora. No entanto, a declaração oficial sobre a participação em Viena ainda não foi publicada.

Estreante em 1994, a Roménia participou por 16 ocasiões na competição europeia, sendo um dos poucos países que, desde a introdução das semifinais, nunca falhou o apuramento para a Grande Final. O terceiro lugar, alcançado em 2005 e 2010, é o melhor resultado do país. A dupla Ovi & Paula Selling conseguiu, em Oslo, um total de 165 pontos com o tema Playing the fire, sendo esse o melhor resultado absoluto da Roménia. Esta dupla representou, novamente, o país em Copenhaga, com o tema Miracle, conseguindo o 12.º posto, cuja prestação pode recordar de seguida:


Esta e outras informações também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: Olevision/Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
13
( Hide )
  1. Anónimo19:10

    Acredito que eles vao participar no ESC2015

    ResponderEliminar
  2. Se a Romenia ficar de fora nao vou ter muita pena,porque pessoalmente a maioria das prestaçoes romenas no ESC entram-me por um ouvido e saiem-me pelo outro.Sim em 94 e em 2010 gostei das cançoes romenas,mas foi tudo! De qualquer maneira espero q nao sejam"obrigados"a sair.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:26

    Todo ano esse mesmo mimimi. Já esta chato isso...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo04:40

    Espero que participem, tirando 2013 e 2007 costumam levar músicas que gosto

    ResponderEliminar
  5. Os Romenos tem de ganhar... assim é injusto

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:07

    Ganhar não ganham....são o 2ºpaís mais pobre da UE...só se endividarem-se até à medula para organizar o esc.

    ResponderEliminar
  7. Anonimo 12:07 - Ganhar o ESC e uma coisa,organizar o ESC seguinte e outra.No passado ja por varias vezes aconteceu ter sido delegada a organizaçao do ESC para outro pais q nao o vencedor,ex.72,74,80...A Ucrania ganhou em 04,aTurquia em 03,a Grecia em 05,paises estes nao muito abastados...certo?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:34

    Tanto a Turquia com oa Ucrânia possuem orçamentos para organizar um Esc, já a Grécia não se pode dizer o mesmo. Em 2005 quando organizaram, não estavam na lama como estão hoje em dia.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:01

    Enquanto se chora pela potencial desistência e saída de determinados paises... eu me pergunto porque o mesmo sentimento não se vê quando a qualidade musical destes mesmos países cheira a esgoto ... ou será que não nos importamos com o nosso mau gosto musical e só nos preocupamos que a casa esteja o mais cheia possível para assegurar o mais circense dos concursos televisivos?

    É me indiferente quem pode ou não pode participar, quem quer ou não quer participar ....eu só espero que cada pais que efetivamente participa tenha o cuidado de se apresentar com algo musical bom ... é um concurso de musicas, mas aparentemente entre isto e um programa de domingo à tarde de TVI não parece haver diferença ...

    ResponderEliminar
  10. Anonimo 19:34- Orçamentos sao so conjuntos de compartimentos c verbas atribuidas,nada mais,e q podem ser alteradas/transferidas duma caixa pra outra.Em 2006 a GRECIA JA ESTAVA MAL,SO Q ESTAVA TUDO ESCONDIDINHO.Ao falar em abastança refiro-me mais a PIB per capita.E a serbia em 2008?Pais bem pobre!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo02:50

    RG levas tudo á letra...esquece a palavra orçamento, o que queria dizer é que tanto a Turquia como a Ucrânia, organizaria um Esc na boa, se apenas dependem-se do foro financeiro. A Grécia e a Sérvia não, porque não têm dinheiro, e não estou a falar do PIB RG, estou a falar em termos gerais

    ResponderEliminar
  12. Anonimo 02:50 - Constato pela sua ultima msg,que temos maneiras diferentes de abordar o assunto.Nem melhor nem pior,somente diferentes.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.