Slider

Malta: Vencedor da final nacional poderá alterar o tema para o ESC

A alteração das regras do MaltaSong estão a causar polémica entre os possíveis participantes no concurso: o vencedor da final nacional poderá trocar de tema para o Eurovision Song Contest.

De modo a aproveitar as infraestruturas construídas no Malta Shipbuilding para o Junior Eurovision Song Contest 2014, a emissora estatal de Malta, PBS, adiantou a data da final nacional para 22 de novembro, tornando-se assim a primeira seletiva a ser realizada para a próxima edição. Anton Attard, representante da emissora, afirmou que uma das principais razões para a alteração da data foi o uso das construções do JESC, mas também 'vamos ter mais tempo para a produção e comercialização da canção vencedora e do videoclip'.

No entanto, na última semana, os responsáveis pela competição anunciaram uma alteração nas regras do MaltaSong: a canção vencedora da final nacional poderá ser trocada para o ESC. A nova regra tem causado alguma controvérsia, apesar de tal só poder vir a acontecer com concordância do cantor, letrista e compositor. 'As regras sempre incluíram uma premissa de que a canção vencedora pode ser alterada. Isto ocorre por meio de consultas entre o cantor, letrista e compositor para averiguar a necessidade de troca de música' disse Attard, 'Poderá até acontecer que não seja necessário uma mudança'. Porém, muitos são os eurofãs que já mostraram a sua indignação nas redes sociais.


Malta estreou-se na competição em 1971 e, apesar de nunca ter vencido, ficou por quatro ocasiões no top3 da edição. O grupo Firelight representou o pequeno arquipélago em Copenhaga com o tema Coming Home, tendo alcançado o apuramento para a grande final, onde conseguiu o 23.º posto com 32 pontos, sendo esse o terceiro pior resultado do país numa Final. Recorde a participação do grupo no palco da B&W Hallerne:


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: MaltaToday/Oikotimes / Imagem: eurovision.tv
3
( Hide )
  1. Mas com essa CLAUSULA de poder trocar de cancao para o ESC Malta so esta a seguir "os bons exemplos" das homofobicas democracias da Europa de Leste por ex.Bielorussia,Ucrania,Russia etc. que tacticamente ja algumas vezes mudaram de cancao pouco antes do prazo p a preview.LINDO!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo05:33

    E o que é que a homofobia tem a ver com o facto desses países trocarem de músicas? Não me digas que é a troca de músicas que faz deles homofóbicos?! Leio com cada coisa nesta vida, santa paciência...

    ResponderEliminar
  3. Anonimo das 05:33- Nao,a troca de musicas nao transforma ninguem em homofobo ou homofilo.Trata-se so de constatar a ADOPÇAO de exemplos e comportamentos vindos do Leste,neste caso a mudança de cançao por razoes tacticas,mesmo em cima do prazo p enviar os videos de preview.Mas interprete como quiser

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.