Slider

Noruega: Editoras musicais ameaçam boicotar o MGP


Depois da UER ter assinado um contrato com a Universal Music várias editoras ameaçaram boicotar a final norueguesa devido a este facto.


A União Europeia de Radiodifusão assinou um contrato com a Universal Music que permitiu que todas as músicas do ESC2014 fossem postas à venda no álbum da Eurovisão 2014 mas também individualmente. Isto levou à perda de receita por parte de outras editoras como a Sony Music, Warner Music e daWorks visto que a disponibilização online individual dos temas costumava ser feita pelas editoras que tinham contrato com os representantes de cada país. 

Leif O. Ribe, da Sony Music, expôs a história a um meio de comunicação norueguês. A editora foi obrigada a assinar um contrato onde concordava com a venda do single Silent Storm pela Universal Music. Caso não concordassem, Carl Espen deixaria de ser o representante norueguês em Copenhaga. Leif revelou ainda que esta cláusula não constava nas informações iniciais recebidas por parte da NRK. 

Em resposta, Jon Ola Sand, produtor executivo do Festival Eurovisão da Canção, empurrou as culpas para a televisão norueguesa: nós enviámos estas informações para as televisões europeias no outono passado, a NRK concordou com elas mas pelos vistos esqueceu-se de avisar a Sony Music das mudanças. O mesmo aconteceu com a emissora romena. A UER recebeu queixas, sobre este assunto, por parte de noruegueses, finlandeses e romenos.

Stian Malme, da NRK, revelou que está em conversações com a UER sobre este assunto pois acredita que podem haver boicotes, por parte das editoras, ao Melodi Grand Prix mas também noutros países que participarão no ESC2015.

Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte: escxtra / Imagem: google
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.