Slider

Portugal: Decorrem ensaios da nova coreografia para o ESC2014

Está a decorrer, no momento em que escrevemos este artigo, o 2.º ensaio da nova coreografia de Portugal no Festival Eurovisão (ESC2014).





Tal como adiantámos em março passado através de uma entrevista ao coreógrafo Paulo Magalhães, como pode recordar AQUI, as mudanças far-se-ão sentir em diversos pontos, agora detalhados ao ESCPORTUGAL pelo assessor Vasco Pereira. "A ideia de toda a coreografia passa por envolver o telespetador nas Descobertas de Portugal no mundo, sobretudo no Brasil e África", adiantou. "A hegemonia cultural que se gerou a partir daí vai estar marcada nos três minutos da atuação".

A delegação da AM Produções em Copenhaga vai incluir três elementos - o músico Emanuel e os assessores Samuel Monteiro e Vasco da Câmara Pereira, "com as despesas pagas pela nossa produtora", assegurou a nossa fonte. Na mala vão transportar os dois bombos gigantes que também estiveram no palco do Festival da Canção português, instrumentos de percussão e bandeiras que não foram utilizadas no festival nacional. Tudo isto para "transmitir muita alegria em palco e a influência que tanto o Brasil como África trouxeram à nossa cultura comum".

Esta será a segunda experiência de Paulo Magalhães no palco eurovisivo, a primeira das quais em 2007 também a convite de Emanuel. "Estamos a trabalhar para que haja uma maior interação entre a intérprete e os demais elementos do palco", afirmou-nos Vasco Pereira, para o qual "esta está a ser uma experiência muito enriquecedora para todos".

Os ensaios já estão a decorrer com a versão da canção a apresentar em Copenhaga. "A versão final teve algumas ligeiras alterações, sobretudo ao nível de instrumental, que foram aquelas que pelas regras pudemos fazer", afirmou Vasco Pereira. Toda a canção será cantada em português, tal como já tinha sido adiantado anteriormente.

Vídeo promocional é o que se segue

Os trabalhos preparatórios da delegação portuguesa no ESC2014 seguem a todo o vapor. Amanhã, quinta-feira, começam as gravações de um vídeo promocional. O vídeo será gravado nos próximos dias nalgumas localidades portuguesas, começando precisamente pela capital Lisboa.


Esta e outras notícias também no nosso Facebook. Visite já!
Fonte/Imagem: AM PRODUÇÕES
44
( Hide )
  1. Anónimo23:55

    Podem dar novidades?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:55

    vai ter alguma frase inglesa?
    que vergonha não apostarmos em ingles...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:09

    podem tentar, mas a mea culpa da catarina é que tinha UMA GRANDE COREOGRAFIA.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:28

    Por favor, bombos e bandeiras é tão piroso, ao menos não metam os bailarinos de leggins aos saltinhos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo00:30

    gente, bandeiras do brasil e africa? que ideia otima! vamos ganhar imensos votos pelos emigrantes africanos e brasileiros da europa! força portugal!
    Não concordo da canção ser cantada toda em ingles, podiam colocar uma frase em várias linguas como em 2007...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:46

    aquelas bandeiras no FC estavam ridiculas! por favor isso nao! Não façam grandes macacadas, normalmente so trazem confusao! Um bom plano de camaras e um bom cenarios nos "leds" fazem muito mais que uma coreografia

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:57

    PORTUGUESES, 50 ANOS E NUNCA UM TOP5, E CONTINUAM A CANTAR EM PORTUGUES? MEU DEUS

    ResponderEliminar
  8. Anónimo01:12

    Sempre que Portugal falou das Descobertas na Eurovisão, deu mau resultado. Exemplo maior foi a canção Conquistador, que ficou quase em ultimo lugar

    ResponderEliminar
  9. bandeiras???? então vai ser bonito..... deve de ir ser uma atuação para rir

    ResponderEliminar
  10. Anónimo08:55

    Mas será que não conseguem arranjar outro tema para além dos Descobrimentos? Será Portugal apenas isso, um pedaço de história? Não há criatividade, imaginação para ir além disso e apresentar algo de actual? Terrível.
    Os bombos, igualmente péssima ideia, mais que vistos em incontáveis actuações anteriores na Eurovisão. O percursor.. nem vale a pena falar, completamente deslocado. Deviam substituir os 3 por bailarinas femininas, com uma boa coreografia, e tal como o anónimo das 00:46h afirmou, apostar num bom cenário e bons planos de câmara - manter a actuação clean mas impactante, e não um espectáculo circense com tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo, sem consistência, que tudo o que transmite é confusão.
    A Suzy tem estado a fazer um trabalho fantástico nas actuações fora de Portugal, nas entrevistas, seria uma pena desperdiçar tudo com uma performance pirosa.

    ResponderEliminar
  11. Marta09:14

    Tudo muito bonito e tal e tudo bem que ninguém percebe português lá fora mas o que tem a coreografia a ver com a letra??????

    ResponderEliminar
  12. Anónimo09:39

    Isto é demasiado mau!! Uma ligeira alteraçao na cançao? Toda em portugues? Ok! Esqueçam a final!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:06

    Ja estão a dizer mal. Credo

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:09

    Este ano todos cantam em Inglês, terá algum sentido não cantar em Inglês a canção toda mas sempre poderia ter uns versos em Inglês mesmo.

    Quanto à coreografia, concordo, deixem-se de tretas com bandeiras e bombos. Ponham bailarinos bonitos e pouco vestidos e dancem. Isso sim funciona!!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo10:52

    O que mais me irrita neste site, é a provação de comentários infantis de gente que não lê minimamente as noticias e expwcula sobdre tudo não dizendo nada:

    anónimo das 0.30 - diz : " Não concordo da canção ser cantada toda em inglês"....... ( QUANDO a canção vai ser cantada em Português )
    e o anónimo continua a dizer : " bandeiras do Brasil e África? que ideia otima! "

    Mas quem falou em Bandeiras de Brasil e África? Ninguém.....!!!! Serão bandeiras apenas.... panos coloridos.... não bandeiras de África e Brasil.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:27

    Façam o que fizerem, a canção continuará sempre a ser uma desgraça. Não seria natural esperar ques se endireitasse aquilo que já nasceu torto e é óbvio que o gosto limitado dos criadores desta obra se vai continuar a revelar até ao fim do trabalho.
    É triste, mas acho que quaisquer expetativas que eu pudesse ter rlaltivamente a portugal no ESC se foram para sempre depois desta experiência em 2014. Não vale a pena: não queremos, não podemos e não sabemos. Será muito melhor desistirmos de vez e deixarmos de nos envergonhar em público anualmente.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:01

    Realmente parece-me que vamos manter a apresentação pirosa.....bandeiras? Bombos?

    Isso já foi tão visto...é puro dejavu....cada vez mais azeite.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:06

    Descobertas e História de Portugal são coisas que têm tudo a ver com o tema da canção, de facto... lol

    ResponderEliminar
  19. Anónimo12:18

    anónimo das 10.52: este site é democrático graças a Deus embora, depois de te ler, achava melhor eles nao terem aprovado a tua mensagem

    ResponderEliminar
  20. Anónimo12:30

    ainda ha gente que vem aqui zurrar sobre a coreografia d acatarina pereira..PEA PERDEU FOI AO AR.....é esta a música que vai representar Portugal!!!

    a Influencia do Brasil e de África em Portugal? pensava que tinha sido Portugal a ir para esses sítios e a acultura.los resultando daí uma cultura lusofona no Brasil e em algumas zonas de África..enfim
    Também sou de opinião que uns bons planos fazem milagres...lembra-se como Portugal foi favorecido em 2010??

    ResponderEliminar
  21. Eu prefiro continuar a pensar que não é por se cantar em português que não se consegue alcançar o top 5, poderá ser o tipo de música apresentado, ausência ou ineficácia das operações de marketing, o artista não ter carisma, sex-apeal, tanta coisa que pode estar na origem do relativo insucesso das nossas participações, mas a tendência é sempre ir procurar no idioma a desculpa para que tal aconteça. Eu bem sei que há pronúncias que ferem os ouvidos mas não é de todo o caso da língua portuguesa que os estrangeiros estão sempre a dizer que gostam. Ou estarão só a ser simpáticos? Não, acho que não.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13:05

    Aos descontentes armados em encenadores de meia tigela:

    Quem não gosta não come, deixa na beira do prato. Espero que a RTP não regresse mais à Eurovisão DEFINITIVAMENTE para nos livrarmos destes eternos descontentes.

    Quanto às bandeiras, aos panos, serão apenas trapos coloridos; e deveriam ter neles os vossos nomes escritos com (não vos digo com quê, mas pensei!) !

    Vão àquela parte mais as vossas ideias e análises de quem nunca teve uma prática ou uma formação de encenação! Nem sequer escrever sabem e querem saber analisar uma encenação!!

    Beliiisquem-me! E vejam se vos cai a ficha!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo13:10

    O coreografo Paulo Magalhães é apenas e só um dos melhores do ramo em Portugal com provas dadas em várias areas do espetáculo. Confio nele pois não sou coreografo e tenho a ideia que as pessoas que estao a mandar botaites também não sejam

    ResponderEliminar
  24. Anónimo13:36

    Portugal já tem uma nova versão mas ainda nõ vi so vi que tinha uma nova versão no eurovison concert e nem vai haver video clip nem nada em 2012 não ouve , em 2011 também não , nem em 2010 , nem em 2009 ...

    SÓ QUERIA A CATARINA PEREIRA

    ResponderEliminar
  25. Anónimo13:51

    Tanto "expert" na matéria que por aqui vai... Já sabem que isto é piroso, aquilo fica mal, o outro já se viu, o não-sei-quê não presta...
    Meus caros, a música que temos é esta, gostem ou não. Se não querem apoiar não apoiem, mas também não é preciso criticar tudo sem conhecerem nada. Sabem lá que bandeiras, que coreografia, que adereços vão usar... Parem com o histerismo e esperem para ver. Irra!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo13:59

    portugueses portugal não vai a final novamente.

    ResponderEliminar
  27. Anónimo14:12

    Anonimo das 13:36 , em 2010 houve sim, videoclip.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo14:23

    CONFIRMADO , A SUZY CANTARA A MUSICA TOTALMENTE EM PORTUGUÊS ELES QUERIAM MODIFICAR A LETRA POR SOMENTE UMA FRASE MAS A RTP DEFENDE QUE SE DEVE CANTAR EM PORTUGUÊS

    EU NÃO CONCORDO , EM INGLÊS ERA MAIS FIXE


    http://esctoday.com/80247/portugal-interview-suzy/

    ResponderEliminar
  29. Anónimo14:48

    Em relação ás opções coreográficas e cénicas, prefiro opinar depois de ver.
    Intriga-me que o Emanuel tenha afirmado publicamente que ia propor uma versão bilingue...
    A RTP não aceitou?

    Parece que mais uma vez a RTP impede o inglês no palco do ESC a representar Portugal... E ainda para mais quando se percebe que o Emanuel pensou a letra desde o início para uma versão bilingue... As repetições excessivas na letra, obviamente, estavam pensadas para serem cantadas metade em inglês e metade em português... Das entrelinhas do que dizem as pessoas ligadas à Suzy percebe-se que a RTP bloqueia e impõe limites em relação à lingua e aos temas da apresentação em palco... É a RTP a estragar tudo, não acham?

    ResponderEliminar
  30. Anónimo14:49

    oh filho (anonimo das 14.23)isso já foi escrito ha seculos no escportugal. andas destatento

    ResponderEliminar
  31. Anónimo15:06

    Pronto. A Suzy já confirmou na entrevista ao ESCTODAY que foi a RTP que não deixou cantar, pelo menos parte em inglês... Há gente na RTP que tem a mania que Portugal tem que cantar em português no ESC...Têm que aprender com a maioria dos outros países que escolhem uma língua universal precisamente para comunicar melhor com mais gente...

    ResponderEliminar
  32. Anónimo15:13

    meua caros fazem o que podem, a custo da produtora pois a RTP só paga mesmo a cantora e os outros 5. muito estao a fAZER ELES.... PARABENS EMANUEL E COMPANHIA

    J.SIMOES

    ResponderEliminar
  33. Anónimo15:45

    Respondendo a um certo anónimo que anda por aí mto incomodado....

    Não vi ninguém nesta noticia a criticar a canção ou a Suzy (como esse anónimo quer transparecer!).

    Dizer que a Catarina Pereira tinha uma grande coreografia. É somente a verdade, não é por nao ser a nossa representante que deixa de ter a melhor coreografia. Mea Culpa teve uma grande coreografia, como teve Shady Lady, My number one, OPA, ou My secret combination.

    Criticar e opinar todos temos direito, ouvi dizer que Portugal ainda tem uma democracia. Se este site permite que os seus visitantes façam comentários, entao façamos os nossos comentários. Pelo menos este site dá voz às pessoas, não é como certos sites que tem 4 ou 5 iluminados que passam os dias a atirar areia nos olhos das pessoas e a "escovar sapatos".

    Já disse e volto a repetir....bandeiras na apresentação é simplesmente AZEITE... como foi no FC ou na Ucrânia em 2009 ou Malta 2007 ou vânia Oliveira em 2006. Já tem a noção do tamanho do dejavu!? Usar uma coisa que já foi vista (e nao foi bonito!) há 8 anos!!!

    Os bombos (ainda que meio azeiteiros) podem ser usados desde que de outra forma totalmente diferente daquilo que se viu no FC. Mas por mim ficam em Lisboa.

    Uma apresentação inspirada nos descobrimentos? Dispensável! Vai depender da forma como for feito, mas à partida é um conceito muito básico e que me deixa apreensivo em relação à falta de bom gosto. Para mim a referência para esta canção devia ser Shakira e Waka Waka. Portanto 3 bailarinos, 2 back-vocals, cor (vermelho, verde, amarelo), coreografia.

    Uma inspiração em Stay Awake de Simone (Dansk melodi 2013) em alguns planos de camara, coreografia, e vestido?

    ResponderEliminar
  34. Anónimo16:15

    parece me que a noticia está mal escrita e pouco explicita. no que toca a bombos e bandeiras fiquei sem perceber nada. a canção toda em português concordo. a servia ganhou em 2007 e não houve uma unica palavra em inglês. em termos de cenarios e coreografia ás vezes pouco é muito; euphoria da suécia foi exemplo disso, bons planos, magnifica iluminação, coreografia excelente e o resultado foi estrondoso!! a suzy não precisa de bandeiras nem bandarilhas, nem bombos. ela brilha por ela propria, basta seguir o exemplo, mas melhorado do queaconteceu no eurovision party na holanda.

    ResponderEliminar
  35. Shevek18:47

    Tanta inveja e rancor. A Suzy ganhou e temos é de a apoiar. Não gosto de estilo da canção ganhadora, mas reconheço que há quem goste e gostos não se discutem. Quanto à coreografia, vou esperar para ver; em 2007, a mesma equipa fez um ótimo trabalho; isso é inegável. Quero ser tua soaria mal em inglês, uma vez que se insere num estilo muito próximo da cultura popular portuguesa e lusófona.

    Gostei bastante da performance de Suzy em Amesterdão. O site wiwiblogs considera-a uma das vencedoras da noite.

    ResponderEliminar
  36. Anónimo19:21

    Comparar a atuação e música da Suzy com a Suécia em 2012 ou Sérvia em 2007 é simplesmente anedótico. Mas para quem o fez e destacou a vitória da Sérvia em 2007 por não ter cantado um unica palavra em inglês, pois bem...em 2003, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013 e muitos anos antes de 2003, os vencedores foram músicas com todas as palavras cantadas em inglês lool

    ResponderEliminar
  37. Anónimo19:25

    Venga Portugal, Vamos Suzy, besos desde España

    ResponderEliminar
  38. Anónimo20:17

    Agora até já há quem veja azeite onde os outros vêem bandeiras...

    Hahahaha

    Sem mais comentários!

    Hahahaha

    ResponderEliminar
  39. Anónimo22:08

    https://www.youtube.com/watch?v=n9pbQLK_DgU#t=80

    ResponderEliminar
  40. Anónimo23:43

    Olha, faltava cá o dr shevek com as suas conclusões precipitadas e os seus lugares comuns adocicados. Que a suzy ganhou é uma verdade inquestionável, agora, temos que a apoiar? Quem nos obriga? Provavelmente algum dever cívico abstrato com origens patriotas existente na cabeça dele, lol. Tal não seria o castigo!

    Estamos todos verdes de inveja, sr shevek, é verdade, mas não é da suzy. É dos países que conseguem arranjar canções minimamente decentes para os representarem.

    ResponderEliminar
  41. Anónimo13:39

    @ anónimo das 23:43: mas que lata! Pois eu vou votar em Portugal porque vivo no estrangeiro e gosto muito de "Quero Ser Tua" que para mim é superior ao muito lixo pretensioso que se apresenta no CEC deste ano. Isso de canções "minimamente decentes" é demasiado relativo para o meu gosto pela discussão.

    Talvez para si a canção russa seja a tal "minimamente decente"... a tal ponto que... até para coralista serviria... Hohoho não brinque connosco!

    Vá para o coro da canção russa, vá. lol

    ResponderEliminar
  42. Anónimo14:15

    Quando é que vai ser apresentada a nova versão

    ResponderEliminar
  43. Anónimo19:07

    Não é um bocado ridículo estarem sempre a achar que há uma personalidade conhecida por detrás de cada comentário anónimo? Relativamente aos outros não sei, mas quando o anónimo sou eu os tiros "espertalhões" caem sempre ao lado. Confundirem-me com o rui andrade então tem uma piada disparatada, logo eu, que gosto taaaaaanto dele, lol.

    ResponderEliminar
  44. Anónimo04:02

    Por favor, não insistam na ideia que a canção portuguesa deveria ser cantada em inglês! A sonoridade desta musica, mas principalmente a letra, ficaria horrível em inglês. Se a nossa representante fosse a Catarina Pereira, com a " Mea Culpa", aí sim, teríamos uma canção que poderia ser cantada totalmente em inglês. O Emanuel tem que ter em conta que compor uma musica para o eurofestival não é exatamente o mesmo que compor musicas para os bailaricos e romarias por esse país fora, E digo isto sem qualquer menosprezo pelos ditos bailaricos e romarias obviamente, mas por entender que cada coisa no sum sítio. Não gostei da alteração do sistema de votação da semi final para a final do festival RTP; parece um pequeno detalhe mas fez toda a diferença. Lembram-se com certeza que na semi final, só contava o voto do ultimo telefonema, enquanto que na final podia-se votar na mesma canção sem limite. Se não tivesse existido esta " pequena " alteração, é mais que óbvio que a Suzy/ Emanuel nunca teriam ganho. É só verificarmos a votação da semi-final, isso diz tudo. É claro como água, que o tipo de publico que iria votar na Suzy, o faria com muito maior numero de telefonemas do que os fans das outras canções.Quem conhece minimamente o meio musical sabe que é assim. Mas pronto, gostemos ou não gostemos, é este o tema que nos representa este ano, e na minha opinião, só nos resta desejar-lhe boa sorte e que faça o melhor possível.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.